sábado, agosto 22, 2015

O dia em que o pequeno grande arquitecto
poderá cantar loas ao «socialismo» chinês


A CMVM, «em articulação, designadamente, com o Banco de Portugal», está «disposta a verificar e seguir o rasto e a origem das verbas utilizadas por empresas detidas ou geridas pelo dr. Álvaro Sobrinho na aquisição ou investimento em empresas em Portugal, cotadas ou não».

A investigação em curso foi desencadeada a pedido do deputado Duarte Marques, preclaro membro da comissão parlamentar de inquérito ao BES, que só descobriu que Álvaro Sobrinho terá negócios em Portugal quando se deu a mudança de Jorge Jesus para Alvalade.

A comunicação social associou a investigação à SAD do Sporting, ignorando a circunstância de Álvaro Sobrinho, figura proeminente do BES Angola, ser o proprietário do Sol e do i, de resto através de uma empresa sedeada no paraíso fiscal do Panamá.

Provavelmente, ninguém estará interessado em ficar com estes dois cancros financeiros. Em todo o caso, como há coisas do arco-da-velha, não é de excluir a hipótese de o Sol e o i irem parar às mãos do Novo Banco. Seria alucinante ver o pequeno grande arquitecto a pôr os seus neurónios ao serviço do «socialismo» chinês. À cautela, o Sol e o i ainda não fizeram referência a esta investigação.

6 comentários :

Anónimo disse...

Peço desculpa pela ignorância mas ... Quem é o pequeno grande arquitecto ?
E o António Saraiva ? O fascista que espuma raiva quando fala de Sócrates?

Anónimo disse...

O post está muito bom, como de resto é hábito. Lamento a utilização da palavra cancro para definir tudo o que não presta, há milhares de pessoas de todas as idades que sofrem desta terrível doença e para quem a conotação não é agradável.
ana

Miguel Abrantes disse...

Tem razão, Ana.

Anónimo disse...

O SOL, o I e o Correio da Manha, são poços de chafurdo, onde toda a lama cai em forma de dinheiro, para grande conforto e gozo do Pequeno Grande Arquitecto, a Felicia e o resto da corja. É ali que as ratazanas vão beber.

Anónimo disse...

É pena que quando se fala de angolanos e outro clube de futebol que não seja o benfica, seja logo tudo posto em causa, mas este ignorante de Mação é deputado da nação ou deputado do benfica? Já agora que investigue as verbas da Fly Emirates e de outras coisas que se passam no clube da paixão dele, acho que eles deviam de ser patrocionados era pelos laboratórios que fabricam o kompensan. Para mim e sendo sportinguista acho que deve de ser investigado todo o capital que entra em Portugal, não só por via do futebol, mas por todas as outras vias, vistos gold e investimentos em empresas e porque não nos partidos também... tudo ... primeiro que o nosso clube está o país e os portugueses.

Anónimo disse...

Mesmo assim é ligeiramente mais alto que o comentador de Oeiras - quer um quer outro, quando valerem dinheiro, vão para trocos.

Zé da Adega o da Esperança