domingo, setembro 20, 2015

Já houve uma fusão do PSD com o CDS
e só avisaram o Observador e o Prof. Marcelo?


Como é sabido, as coligações extinguem-se no dia das eleições. Por isso, não haverá na Assembleia da República um grupo parlamentar da coligação, mas um constituído pelos deputados do PSD e um outro pelos deputados do CDS. Ainda que se viesse a verificar a mais do que improvável vitória da coligação de direita nas eleições legislativas, ninguém terá dúvidas de que o grupo parlamentar com maior número de mandatos será o do PS. Ora, apesar de Passos Coelho ter metido Paulo Portas no bolso, tanto quanto se sabe os respectivos partidos não se fundiram. Assim sendo, a que propósito é que o Prof. Marcelo torce a realidade?

21 comentários :

Anónimo disse...

Lembram-se de eu ter escrito aqui, mais que uma vez, que a elite dominante em Portugal estava a preparar-se para não empossar António Costa?

O próprio Cavaco Silva avisou três vezes.

E agora, confirma-se.

Mais uma vez digo... Não os subestimem. São idiotas, estúpidos, incompetentes e tontos. São. Mas por detrás deles, existe poder. Muito poder. São capazes de tudo. Do legal e do ilegal. E irão fazer de tudo, para se manterem no poder, pois sem o poder, vão ao fundo e não são nada.

Eu avisei, aqui neste espaço e noutros que a direita se preparava para isto. Resta é saber... A concretizar-se mais um plano desta canalha, estaremos nós, Portugal, preparados para fazer o que é necessário? Veremos.

Anónimo disse...

Temo uma fraude eleitoral, e não é de agora !

Anónimo disse...

..chapelada em curso!!!!!!

Anónimo disse...

Atenção máxima. Para a direita, desde que seja poder, vale tudo.

HY disse...

Se o professor genial disse "o partido que tiver mais deputados" é tomar-lhe as palavras à letra!

Graça Sampaio disse...

Dá-lhe jeito. E para estes fulanos da direita vale tudo, até meter a Justiça (o Terceiro Poder) no bolso e manipulá-la! Nojo!!

Fernando Romano disse...

O Anónimo das 07:33:00 invoca "chapelada em curso!!!". E com razão. Os salteadores da coligação, na iminência de serem corridos do poder, não hesitarão em organizar falcatruas nas urnas. O PS que se apreste para impedir essa eventualidade.

Quanto a MRSousa, a esquerda sempre lhe achou muita graça..., desfez-se em vénias... (alguns não escondiam o seu encantamento pelo "Senhor Professor"...), e nunca quis assumir que a forma e conteúdo das suas intervenções são uma expressão sofisticada dos Coitos e Barradas do anterior regime. Regime, aliàs, de que é filho e afilhado. Os jornalistas que gerem os seus tempos encharcam a mesa de tanta babugem. Nunca conheci ninguém (mesmo no antigamente) que mais velhaco fosse a indrominar o povo com tamanho descaramento. Um sem-vergonha.


Anónimo disse...

Apesar de tudo, há uma grande diferença entre o agora e o antigamente: nesse tempo havia quase 40% de analfabetos e menos de 4% tinha formação para lá do antigo 5º ano do Liceu e hoje a situação é completamente diferente. Assim, é de supor que as pessoas, na sua grande maioria, consegue minimamente perceber de que está a ser enganada e sabe para o que vem e não há jornalistas manhosos que consigam virar a situação. Claro que haverá cerca de 30% dos eleitores que, por opção ideológica, ou por outra, querem o caminho trilhado pelo actual governo e então que façam bem proveito, que, penso a maioria, prefere outros almoços...

Anónimo disse...

Vai dar tudo ao mesmo. Se o PS ganhar faz coligação com o PPD/PSD se o PPD/PSD ganhar fará coligação com o PS. Foi assim na Alemanha, na Suécia e em todo o lado é assim.

Anónimo disse...

Marcelo é falso, intriguista, venenoso. Tem uma ambição doentia, como já Macrcelo Caetano tinha (e viu-se depois a burrada que foi o seu governo e como se mostrou um fraco). Este Marcelo televisivo deita mão de tudo para ser PR, tem mesmo a baixeza de aproveitar o (principescamente pago) programa na TVI24 para fazer a sua campanha e promover o seu partido. Que isenção oferece este homem na chefia do estado? É um batoteiro.

Anónimo disse...

Grande populista e demagogo!

S. Aldo disse...

E isto é só um exemplo do que seria ter este "Professor" a Presidente da República!

pedro carrilho disse...

Se cavaco ,uma autentica nodoa como pessoa,como politico e como academico, foi pm e pr e natural que os portugueses tambem elejam este mentiroso sem espinha dorsal, ja quanto as sondagens esta montda uma grande campanha pelos media a ver se ganham na secretaria, mas tal como na grecia em que davam um suposto empate tecnico e tiveram mais 70 deputados que a nova democracia,tambem aqui costa e o ps vao mostrar a estes merdas que o povo so os quer ver bem longe de preferencia no estrangeiro nos paises aos quais eles andaram a vender a granel o nosso querido Portugal!

Júlio de Matos disse...



Este "prufeçor" Marcelo não passa de um refinado CANALHA! Nunca passou, nem nunca há-de passar. E fica-lhe muito bem ter-se ido pavonear para a festa do avante, que está cheia de canalhas como ele!


O que não fica nada bem é à memória dos verdadeiros e genuínos COMUNISTAS...

Anónimo disse...

Miguel, diz-uma coisa por favor:

por que motivo se diz que após as eleições de 4 de Outubro a coligação se desfaz?
Estaria a coligação à espera de, por exemplo, o PSD sozinho ter mais deputados do que o PS?
Por que motivo concorrem coligados, então?
Se a coligação tiver 102 deputados e o PS 100, por exemplo, não é a coligação a formar governo?

Eu sou PS, mas tenho esta dúvida.
Não percebo por que concorre a coligação unida, assim.

Manuel Gonçalo

Anónimo disse...

Pois a ambiguidade na interpretação existe na propria lei constitucional, o que até é normal e correcto, pois nem tudo tem de ser inequívoco e rígido numa constituição.
Mas a lei eleitoral já podia ter sido melhorada, detectados os defeitos típicos, reiterados a partir da prática. Circulos eleitorais estupidos, giga-jogas com as ilhas e com a emigração, mudanças de implantação populacional no território, etc. Vai daí, há muitos e muitos anos que os podres partidos optam por deixam tudo como está, umas vezes porque lhes interessa, outras para evitar agir em temas difíceis e para empurrar o destino. Umas e outras. A direita esta dempre melhor pois posiciona-se ao milímetro e sabe-a toda! Agora agarra, PS! Lindo serviço!

Morgado De Basto disse...

Marcelo Rebelo de Sousa,nunca deixou de ser afilhado do último ditador/ fascista do "estado novo".Como continua a ser filho de um convicto ministro do ditador/fascista de Salazar.

MRS,continua a ser o tipo a quem Belmiro de Azevedo se referiu um dia dizendo que à muito tempo devia ter sido expulso do país.

É mais do que evidente,que profes de chocalho,como MRS,ACS,AB(este já se foi)e o carrega Catroga,são,objectivamente,Cancros Malignos de grande magnitude.Falta saber,até que ponto a sua ramificação se pode tornar mortal para todos nós.

Anónimo disse...

Tenham calma,não se ponham a dar palpites sobre a votação,nem temam nada,o PS vai ganhar e não é por essa diferença irrisória.Portanto,a direita sabe quem vai ganhar e,mesmo que tentem todos os malabarismos,no dia 4 lá estaremos a comemorar o pontapé na direita e a treinar para o dia em que o velhaco irá embora.

Anónimo disse...

Miguel Gonçalo, e quem lhe diz que passadas as eleições, sem maioria absoluta, o CDS/PP está disposto a continuar a ser a muleta do PSD? o PSD fez uma OPA sobre os parceiros? imagine que a PAF morre à beira da praia, que à esquerda o PS não consegue entendimento mas...por acaso, por acaso, à falta de melhor, até que dá para formar qualquer coisa com maioria com o CDS. A esquerda protesta? então porque se põe de lado? o PSD nem quer ouvir falar? tivesse tido a maioria com os parceiros. A geometria tem muitas formas. O que me espanta é o CdS ter aceitado ser trampolim do parceiro. às tantas Paulo Portas trespassou mesmo o partido para com o PSD formar uma nova formação, tipo UN/ANP, qualquer lixo com o nome liberal pespegado. Se calhar é isso mas anda não foi dito.

Não sou o Miguel Abrantes, mas disse...


Caro Manuel Gonçalo,

1º - "Não percebo por que concorre a coligação unida, assim"

concorre unida unicamente porque assim, unida, os seus votos conseguem originar mais Deputados (por via não do método de Hondt - repita-se SEMPRE! -, mas da sub-divisão do universo eleitoral em "círculos"); isto é, a aplicação das regras matemáticas à votação bruta compensa e muito a união das listas e, simetricamente, penaliza a sua separação (e eles não estão em condições de perder nenhum potencial Deputado...);

2º - a coligação não se "desfaz" após as Legislativas, calma aí, ninguém disse isso, acontece apenas que, por força das regras parlamentares, a coligação SUB-DIVIDE-SE naturalmente em DOIS Grupos Parlamentares (que no caso da AD, em 1980, até foram 3: PPD, CDS e Reformadores...); ou seja, admitindo a hipótes (ainda que totalmente ABSURDA...) de os futuros Grupos Parlamentares do PSD e do CDS terem, somados, mais Deputados do que o do PS, se este for maior do que o do PSD sózinho, o PR pode perfeitamente convidar Ant.º Costa para formar o novo Governo.


Mas cuidado, que o mecanismo constitucional para esta situação não é simples, muito menos automático. A Constituição impõe que o PR indigite o futuro 1º-Ministro depois de OUVIDOS os Partidos representados na AR.


Portanto, até pode, em teoria, o PS ganhar muito folgadamente as Eleições, mas sem maioria absoluta (como por exemplo aconteceu no Domingo com a Syriza!), e ouvida a AR o Cavaco vir a indigitar o Passos para formar outra vez Governo!


Basta para isso que o BE e a CDU aceitem apoiar um governo PàF e garantam assim à coligação a maioria absoluta na Assembleia! Não é impossível, se virmos bem. Seria aliás perfeitamente coerente com o que fizeram a 23 de Março de 2 011...


E às vezes - demasiadas vezes -, ouvindo a sua lenga-lenga, é mesmo o que parece ser a verdadeira preferência destes dois agrupamentos políticos: apoiar um governo ANTI-PS! E se calhar só não o fazem por terem medo de morrer de VERGONHA. Ai deles, se um dia alguém inventa um "scanner" para o cérebro...


Cumprimentos,

Gonçalo Manuel (e não sou do PS).

Anónimo disse...

Muito obrigado.

Manuel Gonçalo