quarta-feira, setembro 02, 2015

Paulo Portas: as 7 vidas de um camaleão político
(pequena biografia de um artista de variedades)


De Luís Vargas, como é óbvio

7 comentários :

Anónimo disse...

GENIAL sobretudo para informar as gerações mais jovens !
E já agora para refrescar a memoria aos menos jovens.
Rever assim Paulo Portas com a voz apanascada, a brincar aos jornalistas isentos, e a dizer que nunca seria político nem aceitaria nenhum cargo do Estado ... eu vou ali vomitar ...

Anónimo disse...

um transformista já demodé quando desfilava de quico e colar no bairro alto.

Anónimo disse...

Portas sofreu uma enorme mutação genética em fase adulta ("sou genéticamente contra o poder"). Coitado, é "anormalsinho" e nós não sabíamos.

Anónimo disse...

Camaleão não sei, é mais um aldrabão de feira.

Morgado De Basto disse...

Na produção discográfica (brilhante)de Sérgio Godinho,encontro um "Charlatão" muito mais estimulante.O gajo em apreço,nem estaleca de artista de variedades possui.Quim Barreiros,sob o ponto de vista humano e seriedade intelectual,em termos comparativos,é um Professor Doutor Catedrático Jubilado!!

Anónimo disse...

O gajo tem uma lata incrível, está bem preparado, tem o rabo pelado e tem palco à escolha, enquanto Vice-Pantomineiro e artista do Parque Eduardo VII. Dá uma trabalheira à rapaziada. Há que o ir desmascarando todos os dias, dia a dia, pois a sua demagogia de bordel é altamente sedutora.

Zé de Faro disse...

O Paulo Portas não é parecido com o José Castelo Branco? Ele é ele, ele é ele, ele é sempre ele. Vou-lhes contar um mito. As primeiras criaturas humanas tinham os dois sexos. Eram , por isso, sexualmente autossuficientes. Como podiam fazer amor consigo próprias, só se amavam a si mesmas e, ao mesmo tempo, devido a este imenso poder, ridicularizavam os deuses. Os deuses, para recuperarem o prestígio, decidiram acabar com este excesso de poder. Como? A solução seria cortá-los ao meio. Uns ficariam homens, outros mulheres. Assim aconteceu e cá estamos nós.Perdemos a autossuficiência amorosa.Isto é o que diz o mito. O que o mito não nos diz, é que houve um ser humano , dos primitivos, que conseguiu fugir ao castigo. Chama-se Paulo Portas. Haverá outros?