domingo, setembro 06, 2015

Privatização da segurança social:
a direita foge dos debates como o diabo da cruz


    «Estamos entregues a aldrabões como Marco António Costa. Passos diz que proposta do PS cria buraco na segurança social de 6 mil milhões. O artista de variedades chamado Paulo Portas fala de 9 mil milhões. O aldrabão chamado Marco António Costa atira com 14 mil milhões. Limitam-se a atirar números para o ar só para criar confusão e desviar as atenções do seu projecto radical e experimentalista de privatização do sistema de pensões.

    Esta gente da coligação, depois de ter criado o primeiro défice no sistema contributivo de pensões, depois de ter tirado milhares de milhões de receita (desemprego, emigração e corte de salários), depois de avançar com uma proposta de privatização das pensões que provoca um rombo (acumulado) de 80 mil milhões na segurança social, vem mentir descaradamente sobre as propostas do PS.

    Se querem ter um debate sério, então que tenhamos um debate sério - em qualquer lugar, a qualquer hora. Se querem continuar a atirar areia para os olhos dos portugueses, mentindo sobre as propostas dos outros e não falando das suas, serão chamados daquilo que mostram ser: mentirosos e aldrabões.»
    «A proposta de plafonamento do sistema de pensões da coligação é simples: depois de ter agido como se as contribuições para a segurança social fossem opcionais, preferindo não pagar nada, Passos Coelho quer generalizar essa opção para os 5% mais ricos de Portugal. E chama-lhe liberdade de escolha (para 5% da população mais rica).»

3 comentários :

Anónimo disse...

joão galamba pode ter razão mas não é esse o ponto.

ele que olhe para as campanhas eleitorais britânica de 2015 e alemã de 2009. em ambos os casos quem ganhou não abriu a boca, esse parece ter sido mesmo o segredo, a gestão do silêncio. nem num caso nem noutro consta que tenham conseguido pôr Merkel e Cameron a falar. Como não falaram não disseram asneira.

no caso da PAF o modelo inglês parece estar bem presente: economia, economia, até parece que cresce a cinco por cento, e nada de riscos.

Lufra disse...

O desespero leva-vos ao insulto e a falta de argumentos à mentira.

Anónimo disse...

Prove que o que o João Galamba disse é mentira.
Caso contrário esteja é calado, já toda a gente percebeu que os mentirosos são vocês.
Apresente dados ou feche a matraca.