sábado, setembro 12, 2015

Se tanto insistem em falar do passado,
quem chamou a troika em 2011?


Convenhamos que não seria fácil fazer a apologia da política austeritária de «ir além da troika», o tal empobrecimento de que falava Passos Coelho (depois de vencer as eleições), método eficaz para retirar 7,6 mil milhões a salários e doar 2,5 mil milhões ao capital. Por isso, Passos Coelho & Portas pretenderam fingir-se de mortos na campanha eleitoral.

No entanto, ao não conseguir fugir dos debates na televisão, a coligação de direita provou que os receios tinham razão de ser. Está a ser um descalabro: Passos Coelho saiu a cambalear do confronto com António Costa, Paulo Portas embatocou perante Catarina Martins e, ontem, Passos Coelho voltou a espalhar-se ao comprido quando a coordenadora do BE fez alusão ao desastre do Novo Banco e à privatização escondida das receitas da Segurança Social (através do recurso ao plafonamento).

Em desespero, Passos Coelho ainda tentou ressuscitar a coligação negativa de antigamente, mas o expediente não resultou (cf. debate, ao minuto 23):
    Passos Coelho — Isto é quase tão próximo como aquela afirmação de que foi o PSD que chamou a troika

    Catarina Martins — Por acaso eu acho que chamou mesmo.

Pois, se o leitor ainda tem dúvidas de quem escancarou as portas à troika, pode ler um relato dos dias trágicos em que a direita se entendeu sobre a necessidade de encontrar um pé-de-cabra para virar o país do avesso: A prova dos factos: afinal, quem chamou a troika em 2011?

4 comentários :

Lufra disse...

Mais uma dose de soundbytes para cérebros de passarinho, Retirados do manual do PS Demagogia Para Totós!

Anónimo disse...

OH LUFRA NOTA-SE ALGUMA FALTA DE ANIMO. NAO TE VAS ABAIXO JOVEM ASSESSOR. PODES IR EM OUTUBRO TRABALHAR PARA AS OBRAS.

Anónimo disse...

Exacto pá... Como é que eles dizem? "Fazer mais coisas"... Afinal, são ou não são neoliberais?

Anónimo disse...

Até o Lobo Xavier. E esta ein?...

http://www.tsf.pt/portugal/politica/interior/lobo_xavier_diz_que_psd_e_cds_e_que_forcaram_intervencao_da_troika_3224973.html