sábado, setembro 12, 2015

Tudo e o seu contrário


Apesar do que disse na altura, Catroga diz agora com modéstia que afinal não teve nada a ver com o programa da troika e que o Governo até ficou aquém da troika. É verdade, ficou aquém da troika nos resultados porque foi além da troika na austeridade. Recorde-se que a meta para o crescimento do produto em 2014 era de 2,5%, mas ficou nos 0,9. A meta para o défice em 2014 era de 2,3%, mas ficou nos 4,8%. A meta para o desemprego em 2014 era de 12%, mas ficou nos 13,5% e num saldo de postos de trabalho destruídos que vai nos 200 mil. Emigraram 485 mil pessoas. E a dívida pública, a meta das metas, em vez de baixar, aumentou e muito: entre 2010 e 2014, subiu de 96 para 130% do PIB. A meta era 114% em 2014… De 195,6 mil milhões subiu para 225,7 mil milhões. Só houve uma coisa em que o Governo conseguiu superar as metas iniciais da troika: as privatizações, a começar pela EDP, onde foi parar Catroga. A suspeita é legítima: depois do pote das Empresas Públicas, os estarolas preparavam-se agora para assaltar o pote da segurança social…

6 comentários :

Anónimo disse...

O problema destes tipos, é o YouTube... Ora vejam um exemplo:

https://youtu.be/UqHIYLMntbw

Anónimo disse...

um mentiroso patológico,este catroga ,pensa que todos comem muito queijo da
EDP , o homem que disse , que tinha tido grande intervenção , no memorando da
TROIKA .

Anónimo disse...

Este gajo é um "pentelho"! Mais um que come na manjedouro à custa do estado. Negociou, fez assinar, impôs propostas, carimbou, deitou abaixo o governo, humilhou o T santos( que parece que gostou)e sentou-se com um salario milionario a juntar às pensões acumuladas, ( terá sido professor de um instituto onde nunca lá pôs os pés). Vem agora mostrar a cara dizendo q n fez o que fez? estes tipos perderam toda a vergonha e dignidade! Onde estamos metidos, my god!!!!!

Anónimo disse...

teixeira dos santos? faculdade de economia da universidade do porto.desconfio muito dessa casa de "saberes", são uns atrás dos outros e são mais que as mães. todos ligados a uma variante "paracientífica" de uma ciência social de provas mal dadas. falo das escolas de gestão. o grande Expresso tem agora online mais um grande jazzista da espécie, quiçá até o maior em Portugal e, claro, contribuinte da PAF.

Anónimo disse...

Um Porco e um Ladrão de primeira! Mais um malandro que vive costas do povo portugues.

Anónimo disse...

Pinta assim a EDP:
EDUARDO DE ALMEIDA CATROGA
Nasceu em 14 de Novembro de 1942. Licenciado em Finanças pelo ISEG (Universidade Técnica de Lisboa) e pósgraduado pela Harvard Business School. Foi Ministro das Finanças do XII Governo Constitucional entre 1994 e 1995. É Professor Catedrático Convidado na área de Estratégia Empresarial do M.B.A. do ISEG. Tem feito carreira essencialmente no domínio da gestão e administração de empresas, nomeadamente na CUF (antes de 25 de Abril de 1974), onde foi Administrador Financeiro, e no Grupo Belga SAPEC na qualidade de Administrador-Delegado. Actualmente é Presidente do Grupo SAPEC, Administrador da Nutrinveste, Administrador do Banco Finantia e Presidente do Comité de Investimentos do PVCI (Portugal Venture Capital Initiative), um fundo de capital de risco promovido pelo Banco Europeu de Investimento.
É Membro do Conselho Geral e de Supervisão da EDP desde 30 de Junho de 2006, tendo sido reeleito em 15 de Abril de 2009.