segunda-feira, outubro 12, 2015

Da crise da causa monárquica


1. Longe vão os tempos em que Rodrigo Moita de Deus era visto como o caudilho do movimento que se entretinha a substituir a bandeira de Portugal pela da monarquia. É vê-lo agora como «especialista de comunicação» ao lado de Marcelo Rebelo de Sousa. Tudo leva a crer que a abstenção terá uma baixa nas próximas eleições presidenciais.

2. O próprio Marcelo Rebelo de Sousa esquiva-se a identificar a fundação a que tem estado ligado «administrativamente», como se a Fundação da Casa de Bragança fosse uma espécie de gafaria. Evitou fazê-lo em Celorico de Basto, voltou a evitar ontem, no comício da TVI. Teme queimar-se?

10 comentários :

Anónimo disse...

pela Fundação da Casa de Bragança não teme de certeza. aquilo não é a fundação da febra assada que o psd tem na madeira. Foi deixada à nação pelo último rei.

Não confundam também o dom pio com a fcb. Ele bem queria mas dali se come alguma coisa julgo que seja muito pouco - nem para o copo de água com a dona recebeu pilim. Os apoiantes bem queriam invocando argumentos jurídicos de gargalhada.Já da fundação dom Manuel II parece que há broa para aconchegar o estômago do pretendente. até tinham um edifício muito conhecido e visitado na antónio maria cardoso. mas com esta marcelo nada tem a ver.

Anónimo disse...

O Fernando Nobre fez a mesma coisa, esse até chegou a negar ter peetencido à Causa Real. Por aqui se vêr a qualidade destes militantes monárquicos... No fundo, o que eles querem é tacho.

Anónimo disse...

Alguém viu a entrevista do Beleza na RTP Informação, ontem à noite?

Pois, pois... CUIDADO PS!

Rosa disse...



Por mim, está em "carvão" Marcelo Rebelo de Sousa...

pedro carrilho disse...

tal é a sede dos pafiosos em continuarem agarrados ao pote e em seguirem as suas teses de esventramento do país, da sua economia e das suas gentes, que agora até já podem adotar 20 medidas do programa eleitoral do ps, imaginem isto, já nem mandam o orçamento para Bruxelas, para não se ver a desgraça que aí vem, já não falam em austeridade e até já podem devolver o dinheiro aos funcionários públicos e mais dezanove medidas qua até ao dia 4 de outubro eram impensáveis de implementar, isto é o vale tudo desta canalha para poderem continuar a saquar o país e os portugueses, não os deixes continuarem esta saga auto-destruidora do nosso povo e do nosso país, Costa!

Anónimo disse...

Assusta-me ouvir vozes do ps ou os autores do programa econômico do ps derretidos com os falsos e aldabroes direitolas falando em entendimentos.juro q o ps nao leva mais o voto se cair no colo dessa esculhada q durante 4 anos cagou no ps em tudo e q assaltou o pote como todos sabemos .ganhem juizo.

Anónimo disse...

Costa, deixa o Passos (o indigitado e ungido com carta branca do PR para formar governo, à partida só geleia, sem um programa eleitoral consistente que o limite)formar e anunciar o governo,ao cavaco e à europa - e depois ao novo parlamento. Não lhes des a muleta! Ou seja, esses arrogantes que sugaram e espezinharam todo um povo quatro anos e meio, não se podem agora encobrir e proteger atras do PS, feito encobridor como se nada se tivesse passado. Fizeram tudo o que queriam para desmoronar a economiae o contrato social,do alto da sua maioria radical, alinhada com extrema direita europeia e com a finança alemã. Foram explicitamente rejeitados por 65% dos votantes. Puseram na imigração meio milhão de jovens que na esmagadora maioria não teve condições de votar. Então esses manhosos que ponham ca fora o verdadeiro governo da coligação vitoriosa! aquele governo que souberem e puderem arregimentar. Eles que digam ao que vêem, o que nos vão roubar, o que nos vão querer fazer até 2020. Preto no branco. Ao vivo e a cores. Pagamos para ver as suas carinhas-larocas e as suas linhas e objectivos de governação, pois até hoje não apresentaram programa nenhum que se visse. Eles que "destrunfem" finalmente qual a ideia, o seu querer comprometido, qual o governo e qual o orçamento que tem para aplicar.Só assim isto se clarifica. A população quer saber preto no branco qual o governo da coligação, que metas e medidas vai este governo de gestão apresentado na UE, que sussurros a Maria Luis (Miss Swops ou MARILU) apresentara ao Cadeirinha de Rodas. Costa, não os encubras nem lhes facilites a vida. MOMENTO DA VERDADE!

Anónimo disse...

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário" George Orwell

Obrigada mais uma vez, equipa do Câmara Corporativa, por nos contarem a verdade que a comunicação social portuguesa sistematicamente nos oculta! Votar nesse monárquico dissimulado e manipulador do Rebelo de Sousa? Nunca! É que nem para presidente do PSD ele prestou...Que se reforme de vez e vá para os offshores com a namorada do BES usufruir da sua reforma dourada.
M.

Anónimo disse...


A fundação Casa de Bragança é mais uma vertente do dito, com aliança chique à sua direita, em que todos se conhecem e trocam linhagens. Uma daquelas plataformas de elitistas babosos,ver e ser visto, reconhecer e ser reconhecido, monarquicos, maçons e opus, lobbistas e videirinhos, que gerem patrimónios gigantescos e heranças de enorme monta e valor histórico e não so. Gerem sem qualquer supevisão do estado ou entre si para não ferir susceptibilidades. Até aí tudo bem, é da vida, e é assim mesmo em todas as ex-monarquias apeadas e enterradas.Como dizia o outro, porém d'ont mistake, o Marcelo só lá está para emprestar a excitação aos mortos, para dar o frisson as reuniões e acima de tudo para o tapa-olhos. De facto, dominam neste convivio (da fundação), mais ou menos funcionalizados com gestores e representantes de algo, verdadeiros testas de ferro e mamões conectados com a causa monárquica, ela própria dirigida por um pretendente tolo e vígaro, cujo modelo de negocio se tornou o de captar fortunas de velhinhos aliciados pela causa, articulado com os serviços gestionários Isabelinha e de advogados habilidosos, rodeados de sinistras clientelas. Tudo inspitado por D. Duarte, o possidente e recolector de obscuros patrimónios. Dava um filme. Gostava de ser mosca, para ver o nosso Marcelo a actuar nestas esferas charmosas, todos com a voz colocada e a frase "bem" arrastada, ele, que a sabe toda, a ouvir inconfidências e a trocar larachas, actuando pela palavra, mas sobretudo pelo silencio (com um sorrizinho maroto por detrás, mostrando os dintinhos de rato).

Júlio de Matos disse...



CUIDADO!

O Prof. Marcelo não passa de um velhaco esperto - e esses SÃO OS PIORES!

Mas ele VAI MESMO GANHAR: vamos passar do lume para a frigideira!

Há que ter isso bem em conta e perceber que o próximo Governo vai ter SEMPRE UMA FORÇA DE BLOQUEIO em Belém!!!

Por isso há que cerrar fileiras e NÃO LHE DAR A MÍNIMA CHANCE! Os últimos dez anos NÃO PODEM NUNCA MAIS REPETIR-SE em Portugal!!!