domingo, outubro 11, 2015

O Estado ao serviço das conveniências de Marcelo


Ou porque as experiências de juventude marcam ou porque a única ocasião a que foi a votos não foi propriamente um êxito, Marcelo Rebelo de Sousa gostaria de secar tudo à sua volta para que a corrida presidencial se transformasse numa nomeação — em lugar de uma eleição.

A trupe colocada na comunicação social tem feito tudo para aplanar o caminho à direita. Domesticado Santana Lopes, urge remover Rui Rio. Ontem, na SIC, com o à-vontade de quem considera o Estado uma coutada laranja, Marques Mendes, porta-voz oficioso de Marcelo, ofereceu a Rui Rio o cargo de presidente do Tribunal de Contas, que estará vago no final do mês. Já se fazem traficâncias à luz do dia.

11 comentários :

Anónimo disse...

para quem apresentou uma biografia ou lá o que é, a antecipar a candidatura presidencial, numa associação de contabilistas do Porto, até que nem está mal.

talvez o objectivo de marques mendes seja outro: enterrá-lo no tribunal para que ele não enterre passos.

ignatz disse...

a direita vai precisar dum presidente no tribunal de contas durante os próximos 10 anos.

AJS disse...

E...e... só o Sócrates é que está preso ? E então estes não ?

Anónimo disse...

Marcelo vem de uma escolar muito má, a do salazarismo, onde ele nasceu, cresceu, foi apadrinhado e educado. Para os salazaristas e e seus filhos, o país era propriedade sua, uma coutada. Usavam e abusavam de tudo. Se Marcelo fosse democrata, se tivesse percebido o alcance da revolução de Abril, não apoiava e se apoiava num governo de incompetentes e corruptos. Nem caía na suprema deselegância, muito própria da direita voraz e bronca, de aceitar ser comentador politico, dum partido do governo, não havendo comentadores da oposição nas radios e televises. A isto não se chama comer, chama-se abocanhar como um cão faminto. E depois, há a história da primeira dama. Vai casar com a mulher com quem anda há muitos anos por simples conveniência? Ou juntam os trapos à moda do Hollande? Um católico dá este exemplo? E como eram, de facto, as suas relações com Salgado e o BES, se tivermos em conta que a mulher com quem anda foi um braço direito do banqueiro? A mulher de Cèsar tanto perde por sê-lo como por parecê-lo. Um Presidente da República não pode ter suspeitas destas sobre si. Por vaidade e ambição, Marcelo meteu-se nesta corrida. Não foi por nenhuma dívida moral. isso é mentir e falsear.

RFC disse...

Se ouvirem o excerto do último Conversas Cruzadas da RR em que participa o Carvalho da Silva, e em que ele disse coisas muito acertadas sobre as presidenciais que se aproximam e sobre a/s esquerda/s, o anafado Daniel Bessa disse que a coligação PSD/CDS ofereceu (sublinhado) a presidência da AR ao PS e que teria piada se eles oferecessem (idem) também a presidência da República à Maria de Belém.

Para além da imbecilidade sobre a AR, se está em curso um leilão à direita poderiam ter vergonha de o dizer.

Anónimo disse...

Entretanto...
A TVI já deu início à campanha promocional de Marcelo, numa sessão especial com alguns dos "pés de microfone" que o acompanharam nas suas pregações de domingo.

Graça Sampaio disse...

Que pouca vergonha!! Estamos quase, quase lá outra vez....

linguado disse...

A direita não tem vergonha!Nunca mente completamente, nem fala verdade totalmente.Vivemos numa democracia parlamentar, é no parlamento que se constituem as maiorias.O António Costa tem de rapidamente fazer acordos de incidência parlamentar ou outros quaisquer. Ninguém elegeu directamente este governo nem qualquer outro. Aliás, não conheço ninguém que tenha votado em qualquer partido de esquerda para promover a continuidade desta coligação de direita no governo de Portugal.
José Martins Amaro.

Anónimo disse...

A arrogância e desfaçatez destas criaturas salazarentas!! Que o povo abra os olhos e corra com eles de vez do poder político, pois honestidade é coisa que não se lhe conhece.
Um novo ciclo político deve acontecer no país e gente desta não deve ter lugar porque não são verdadeiros democratas, só sabem mentir, caluniar, viver à custa de quem realmente trabalha e a criar negociatas para roubar e escravizar ainda mais o país. M.

Anónimo disse...

O medo que o Marcelo mete a este blog, é notório!!!

Rokossovsky disse...



Vígaro das 22:09 de 12 de Outubro, o furnicoques Marcelo, coitadito, NÃO METE MEDO A NINGUÉM, fica lá descansado.


METE É NOJO à parte sã da Nação, inteirinha, ENTENDES?