terça-feira, outubro 27, 2015

Para uma rapidinha (com direito a subsídio de reintegração)


Foi hoje divulgado o elenco do novo governo de Passos & Portas, apadrinhado pelo presidente da República. Cavaco Silva, depois de ter dado luz verde às escolhas, irá dar posse, com aparato e pompa, a um nado-morto. Cavaco Silva encerra assim com chave de ouro uma carreira iniciada em 1979 como segunda escolha de Sá Carneiro para a pasta das Finanças.

Apesar de se tratar de um nado-morto, Passos Coelho ainda consegue surpreender. Para a pasta da Igualdade (que acumula com a Cultura e outras matérias mais ou menos correlacionadas), reconfirma, agora como ministra, Teresa Morais, que se opõe obstinadamente à adopção por parte de casais homossexuais; para a Justiça, num momento em que a violação do segredo de justiça é uma questão premente, convoca Negrão, o candidato derrotado à presidência da Assembleia da República, que se viu envolvido em problemas embaraçosos exactamente com a violação do segredo de justiça; para a Administração Interna, segue Calvão da Silva, autor de um dos pareceres jurídicos mais citados da História do Direito, no qual considerou que os 14 milhões de euros dados por José Guilherme a Ricardo Salgado resultam do «bom princípio geral de uma sociedade que quer ser uma comunidade – comum unidade –, com espírito de entreajuda e solidariedade»; para a Saúde, alça o ajudante Leal da Costa, que se notabilizou por, perante o caos das Urgências, ter considerado que «o que nós vimos foram pessoas bem instaladas» e, confrontado com os dados do INE que demonstram um forte desinvestimento no SNS, ter respondido que, em contrapartida, houve uma forte aposta no sector privado da Saúde. E a cereja em cima do bolo é a escolha de Rui Medeiros para ministro da Reforma Administrativa, o qual, dias antes das eleições, defendia que, se a direita tivesse mais votos mas não alcançasse a maioria absoluta, Cavaco Silva deveria convocar António Costa para formar governo: «Se a coligação vencer com mais deputados mas sem maioria absoluta, o Presidente da República deve convidar o líder da coligação». Está tudo dito.

5 comentários :

Anónimo disse...

Não deixem que as trapalhadas, que a incompetência, que a tontice desta gentalha vos engane... Os tontos Passos e outros são apenas para enganar... Por detrás deles, está alguém que sabe e que tem uma estratégia séria...

Não se deixem enganar, e não os subestimem...

Anónimo disse...

não está. recordemos os submarinos do paulinho, os estaleiros de viana e os sobreiros que viraram green. um terço do governo parece ter ficha na polícia.

Anónimo disse...

Pequeno erro, no final do texto suponho que deveria estar escrito "...convidar o líder da oposição".

Anónimo disse...

Epá, ainda bem que este governo está de saída.

Quanto largos milhares de euros é que gastaram no Portal e APP do Mapa do Cidadão? www.mapadocidadao.pt

É que um gajo procura um serviço e diz que não existe numa série de lojas em que existe.

Enfim... Tb era só para ganhar uns votos e parecerem modernos.

Júlio de Matos disse...



Sem dúvida, anónimo do comentário inicial! Não os subestimem, que eles SABEM MUITO e podem ainda mais...