quarta-feira, outubro 07, 2015

Viagens na Minha Terra

3 comentários :

RFC disse...

• Vital Moreira, A diferença

Eis o dia seguinte, político. Esta pode bem ser a agenda das reuniões do PS com o BE e o PCP, esta e a presidência da AR, e depois se faz um ponto da situação. Cavaco Silva está a arder, presumo

Morgado De Basto disse...

Sincera e penhoradamente,peço a António Costa que comece a ler,diariamente,a coluna de opinião de Ferreira Fernandes no DN.Que se rodeie de gente com formação(à séria) em História,Literatura e de forte pendor Humanista.Que se empenhe com todas as qualidades que lhe são,justamente, reconhecidas, no reacender dos melhores fundamentos que deram origem à existência do Partido Socialista Português.Que valorize,como acredito que valoriza,os valores mais perenes que os seus pais lhes transmitiram,na defesa intransigente da História do PS,não permitindo que meia dúzia de alguns sem passado,sem presente e sem futuro politico,transformem o PS no PASOK português.O PS e o povo português,não paga a Migueis Vasconcelos.Beleza,Laranjeiro,Brilhante,Ribeiro e afins,podem ter muita vontade de beber,muita ânsia de ser o que jamais serão(até coveiros da Instituição que lhes deu guarida)mas não poderão comportar-se,impunemente, como a mão escondida de Passos e Portas no interior do partido.

PS:Sou apenas simpatizante do Partido Socialista.

jose neves disse...

"O PS imagina-se como Passos Coelho em 2010, apoiando os PECs de um governo frágil, até ao dia em que o poderá derrubar e pedir os votos de um país farto até aos cabelos."

Esta expressão do Louca em estilo fuga às suas gigantescas responsabilidades próprias nesse dia em que se aliou aos PSD para derrubar o governo em exercício é bem revelador do estilo rabaça; tal como o primo quando as coisas correm mal toca a fugir.
Mas mais, quando este rabaça refere "um país farto até aos cabelos" do executivo Sócrates está a tomar o país por ele próprio pois foi dele o célebre entendimento de que " o derrube do governo Sócrates era o princípio da solução de todos os problemas do país".
Foi, não foi rabaça 2º?
Ainda há pouco estava a tentar ver algo nas TVs e deparei com outro rabaçóide, fedorento palhaço privado, a parodiar o PS como sendo um bêbado que não sabe o que é nem o que quer e nem o que faz. Claro, em indissimulado contraponto, ao seu bloco que é perfeito, grande, direito, vertical, rígido, que não verga, que não sai um mm do seu lugar, todo inteiro e imutável como o ser parmédiano.
São estes seres rabaças que, caso um dia consigam enganar a classe média, a trave mestra e mola dum país progressista reformador harmoniosamente, e cheguem ao poder se transformam como por magia em seres rabaceiros do mesmo poder, tal como o Syrisa provou ao trocar, do dia para a noite, o radicalismo de conversa fiada pela fiel submissão de cão ao dono.
Ainda acredito que o povo um dia vai topar o jogo do conto do vigário destes aldrabões e os escorreçará da história pequenina que nos querem impingir.