quarta-feira, novembro 11, 2015

A tradição, o PSD e Cavaco

Hoje no DN (via Maria João Pires)
Clique na imagem para a ampliar

Em 1999, o PS obteve exactamente metade dos deputados (115) da Assembleia da República. Tal não obstou a que o PSD, então chefiado por Durão Barroso, tivesse apresentado uma moção de rejeição do programa do segundo governo de António Guterres.

O mais interessante é que Cavaco Silva, que nem desempenhava então funções públicas, deu uma entrevista a defender, com a argumentação sólida a que nos habituou, a moção de rejeição apresentada pelo seu delfim.

13 comentários :

Anónimo disse...

A Direita só sairá do poder retirada à força.
Olhem para o que vos digo. Ainda vamos precisar e muito da rua para correr com estes fascistas.
Convenceram-se que estavam alapados no poder PARA TODO O SEMPRE e não conseguem perceber que não vai ser assim. Isto vai ser feio mas vai servir para que toda a gente fique a saber a verdadeira natureza desta gente. Vão ter de cair todas as máscaras. Vai ser guerra total e foram eles quem fizeram o 1º prisioneiro. Por isso mesmo acho que agora ou vai o racha.

Rukka disse...

Argumentação de cavaco: "...é assim que o partido pode regressar às vitórias..."
Ora cá está o Superior Interesse Nacional na óptica de cavaco.

Fernando Romano disse...

Depois da decisão de ontem no parlamento, parece óbvio que Cavaco optou por engonhar. Aguardemos....

Anónimo disse...

Façam o melhor que puderem para mostrarem as contradições desta gentalha. É preciso mostrar quem eles verdadeiramente são.

Mas tenham em mente uma coisa... Nós ainda não ganhámos nada... NADA. Estou a ver muita festa para quem está agora na defensiva... Não subestimem as ameaças deles... Quando Passos Coelho fala de "instabilidade", isso é uma ameaça. E nós já estamos a ver que tipo de ameaça é. Vai para além das taxas de juro e dos ratings daquela coisa do "mercado"... Falo de violência. Tentaram fazê-lo esta semana, não conseguiram porque apenas conseguiram reunir meia dúzia de gatos pingados a defender os tachos de 3 mil euros por mês na Segurança Social...

Mas já temos sinais de que eles se preparam para coisas maiores. Olhem para o número de "comentadores" neoliberais nas TVs... Reparem na retórica cada vez mais radical e violenta.

Cuidado... Nós ainda não ganhámos nada. Temos agora de aguentar e lutar. Ao que tudo indica, teremos eleições antecipadas (golpe de direita) para o próximo Verão.

Menos festa, mais atenção.

Anónimo disse...

Que passado tem este PR protofascista. Não concordou apenas com a moção de rejeição citada acima: também fez informações para a Pide. E andou no caldinho do BPN. É um gajo do caraças.
Tem razão quem diz que a Direita só sai pela força e que ainda temos muito que fazer na rua. É verdade, porque estamos a lidar com uma Direita porca, sem vergonha e que vive dos dinheiros públicos.

Anónimo disse...

Cavaco é capaz de tudo e dele, tudo se pode esperar. Um ser desprezível.

antonio disse...

Concordando com tudo o que acima se disse, acrescento que para os fascistas esta é a hora de preservar a sua relevância e até sobrevivência política. Uma esquerda unida seria o fim do fascismo em Portugal, posto que dificilmente nos próximos 30 anos voltariam a ter maioria para govenar. É por isto que os fascistas estão em pânico e dispostos a tudo
Sorte a nossa é que será na rua que no limite estes bandidos cairão. Vai-se acabar com o fasxismo em Portugal finalmenre agora que tal é possível sem nos tornarmos um protetorado soviético. Viva o 25 de Abril, Viva Portugal!

linguado disse...

Cavaco Silva é hoje o que sempre foi:um individuo formatado no estado novo, sem imaginação e formal, formal, formal...Todos recordamos os célebres 1300 euros ouviu bem, quando na verdade são cerca de 10000 euros. Porque estamos na reta final, vou ajudar o Prof. Cavaco a acabar o mandato com dignidade.José Amaro

Jose disse...

As promessas do Guterres não foram aqueles que conduziram ao desastre e que o levou à condição de refugiado?

Morgado De Basto disse...

Cavaco Silva,quantas vezes janta por mês com Pedro Arroja?Presumo que adormeça todos os dias com a fotografia da BESTA na mesinha de cabeceira.Fraco o povo que pôs nas mãos destes CALHORDAS ,o seu destino.São estes trastes,as companhias desejadas pelos Assis e Belezas deste país,para nos fazer avançar socialmente,culturalmente,civilizacionalmente e consequentemente economicamente?Esta é gente que não é gente,que não distingue o frio do quente,que aberra porque é indigente,que maltrata e faz sofrer porque ignora o que é ser GENTE.Fora com esta má gente!!!

RFC disse...

Rukka, ia exactamente sublinhar essa frase vergonhosa que o define bem o golpista da travessa do Possolo. Ontem como hoje e mesmo em coma não deixa de espernear!!

Viriato disse...

Não José, já que tens a memória de uma ratazana, por este e por outros posts teus que vejo, o Guterres foi aquele que acabou aquilo que o Cavaco não conseguiu acabar; a expo 98 e a entrada na moeda única.
Mais, trouxe o euro 2004 que promoveu Portugal mundialmente e ainda hoje ganhamos com isso com os turistas que entretanto ficaram a conhecer Portugal. Muitos pensavam que ainda andávamos de burro e falávamos "ciganês".
Guterres em mais dignidade no dedo mindinho que todo o executivo PaFioso junto.
Portanto, quando falares dele, poe-te em sentido e bate a pala palerma.

São disse...

DE Cavaco e do actual PSD tudo se pode esperar, menos coerência e ética, lamentavelmente.

CDS e Portas querem Poder e aparam todos os jogos.

Ou me engano muito ou Silva está só a protelar a recusa de empossar um Governo de Esquerda, provando que acima de tudo põe a defesa da sua facção partidária.

Bom fim de semana