quarta-feira, novembro 11, 2015

Como eles se revêem na História


    «A JSD escolheu esta imagem para criticar o acordo maioritário que pôs fim ao governo de direita. Para quem não sabe, trata-se do hastear da bandeira da URSS em Berlim, na vitória dos aliados sobre os nazis. Não sei se foi algo intencional ou pura ignorância histórica, mas a metáfora é deles.»

15 comentários :

Anónimo disse...

O soviéticos, no meio de muitas alianças sórdidas do seu líder Estaline, puseram-se do bom lado da guerra e sim, estiveram com os aliados na derrota do nazismo e do fascismo. Devemos-lhes isso. Foram a tenaz a leste. E devemos-lhes o facto de para tal terem averbado, nessa terrível segunda guerra europeia, um sacrifício humano de 21 milhões de mortos! Leram bem, sim, ainda mais do que os 19 milhões de judeus dizimados. Os comunistas sofreram, libertaram-se de Hitler e libertaram aqueles povos oprimidos a oeste e depois foram terríveis ... mas quantos deles, quantos desses povos que dirigiam, lutaram e acreditam lutar por uma causa justa? De facto estes putos da nossa elite radical e de extrema direita, são basicamente primários e ignorantes da História.

Anónimo disse...

Ignorantes, é a minha opinião ( que não vale nada , diga-se de passagem)

Abraham Chevrollet disse...


Que estes ignorantes pretendam governar, é obrigar-nos a repetir todos os erros do passado;vejam-se os últimos quatro anos!

Rukka disse...

E mais... se não fosse a frente leste, o que teria sido da frente ocidental com hitler a concentrar todas as suas forças na vitória.
Estes putos nem se apercebem que esta imagem é, em parte, um simbolo da nossa própria salvação.

Victor Nogueira disse...

Um fantasma emsombra as cristianíssimas plagas de Portugal. 26 anos depois da "morte" certificada pela Queda do Muro de Berlim, de Adolfo a Benedito, um fantasma ou espectro - o do comunismo - paira no horizonte, ensombra e pesadela os son(h)os de Montenegro a esCavaco, de Passes de Coelho às Póstas, de S. Francisco de Amarante a S.João de Proença-a-Velha, dos radicais de direita aos polícias da extrema direita. Todos eles se aliaram numa santa pegada de toiros a esse fantasma, ao som de charangas e chocas, irmanando, envilecidos, novos e velhos turcos.

Anónimo disse...

Que eles são nazis, lá isso são.

Anónimo disse...

Portanto a Direita assume-se Nazi e Fascista, certo?
Eu concordo. Os espelhos deles são bons e não os enganam!

Anónimo disse...

Pura ignorância histórica, não tenho qualquer dúvida.
E claro, tudo serve,para atacar o acordo.

Anónimo disse...

Não, não é ignorância. É convicção. A Direita jamais se 'endireitará'.

Anónimo disse...

Relembro que a ignorância é sempre atrevida e tem a língua comprida. Vai acabar a engorda à pala do erário público. Viva a DEMOCRACIA.José Martins Amaro

Morgado De Basto disse...

Os Estarolas,não passam de intelectos maltrapilhos,sem eira nem beira,com um cadastro de ignorância que sempre os caraterizou e carateriza.Lamentável,é que um povo,quase milenar,ainda não tenha dado a esta gentinha a lição de vida que de à muito se reclama.Que pensar de cérebros,capazes de se auto-retratar desta maneira?Como aceitar,que sejam pobres mentais desta estirpe que ocupam milhares e milhares de lugares na organização e gestão do Estado?Como coabitar com a realidade que,todos os dias das nossas vidas, nos fala desta mediocridade que gere e guia os interesses que a toda a Comunidade diz respeito?Responda quem souber.

Jose disse...

Tendo o país a juventude mais qualificada jamais vista por estas paragens, a plenitude da interpretação não é perceptível.

Seguro é que os estalinistas cá do sítio estão em alta!

Anónimo disse...

Essa juventudo qualificada emigrou nestes últimos 4 anos. O refugo que ficou nota-se de forma mais acentuada na JSD. Este é tão só mais um exemplo do quão baixo é o esterco de que a JSD se recheia.

Morgado De Basto disse...

Que sabes tu ó nada,acerca da juventude mais qualificada?Que os teus serviçais de brega,dela não aprouveram nada?Ou que tu sendo um nada,não sabe coisa alguma sobre nada?Embrulhado em papel adequado,ainda serás ofertado,em tempo de Natal,como uma espécie de marmelada.

Viriato disse...

Bom, esta é a direita inculta onde as intenções PaFiosas lhes foge para a verdade; tratam-se de mentalidades fascizóides trasvertidas de democratas para tótós.
Já agora, oh José, quanto à juventude qualificada, o Paulo e o Pedro já se encarregaram de os enviar para fora. Quanto aos estalinistas ainda cá podem estar, mas os fascistas ainda não perceberam que deviam ter ido embora em 1974 e pelos vistos ainda cá estão.