sábado, novembro 07, 2015

Defendi isso? Ah, mas foi há um ano…

Diário Económico, 4 de Junho de 2014

Uma vez ou outra, já fiz referência a declarações de Álvaro Beleza (por exemplo, aqui). É um mistério a razão por que a comunicação social o escuta com tanta avidez. Não está em causa apenas a sua falta de densidade, mas a leviandade com que diz tudo e o seu contrário. Hoje, numa entrevista ao Público, Álvaro Beleza não faz a coisa por menos: «Esta direcção do PS é uma deriva esquerdista».

Acontece que o mesmo Álvaro Beleza defendia, há pouco mais de um ano, o seguinte: « Eu defendo uma alternativa clara em que o PS seja o partido liderante da esquerda, que converse à esquerda, que faça tudo para que haja um governo com forças políticas à esquerda e que seja claramente alternativo à política deste Governo.»

António Costa acatou a sugestão de Beleza. Beleza é contra.

15 comentários :

Victor Nogueira disse...

São respeitosos "estádios" de alma tal como os de Assis, que do alto do seu elevado gabarito intelectual, de tanto se olharem e ouvirem frente ao eco-espelho, se baralham com as palavras, a memória e as ideias.

Anónimo disse...

O farsola cometeu um erro ao não o ter nomeado para ministro da saúde. O tó zero poderia ter sido nomeado vice-vice-vice- primeiro ministro...
Já começam a cheirar mal... estes farsolas...

Anónimo disse...

Era só pra dizer coisas.

arebelo disse...

Segundo li,acompanharam o Assis aos leitões,o ex-chefe da UGT e este Beleza,companhias pouco ou mesmo nada recomendaveis,mas se calhar foi o possível dentro dos "colonáveis".O Proença,é um canalha ressabiado que traiu milhares de trabalhadores e desacreditou o sindicalismo porque se posicionou sempre com o patronato.O outro,Beleza,é um caso clínico na minoria segurista,o que afirma num dia desdiz no seguinte com a maior desfaçatez,uma alma gémea no que toca a coelhices como de resto se comprova no que convictamente afirmava há tempos.Enfim,diz-me com quem andas...

Anónimo disse...

Em que ficamos Senhor Beleza? Afinal o que defende? Inacreditável!!

Anónimo disse...

Assis e Beleza, duas enguias escorregadias.

RFC disse...

Leviandade é a palavra certa, seca, e define na perfeição a personagem. Um dia depois pode ser apertado um pouco + a lente sobre as pessoas que rodeiam ou rodearam Francisco Assis nesta gesta dentro do PS: a nulidade Brilhante Dias manter-se-á igual a si próprio, embora não o tenho captado no radar; idem sobre o João Proença que ontem balbuciou qualquer coisa sem interesse, as usual; Álvaro Beleza, o visado no post do CC, hoje confessou também a sua verticalidade enquanto esboçava um sorriso de escárnio sobre os demais ao reclamar um referendo interno; e José Junqueiro que, nas declarações de hoje, me pareceu ter + do que fazer. Entretanto, à troupe circense em que brilhava a solo o Ricardo Rodrigues, somem-se agora o auspicioso regresso do Vítor Baptista e, vindo pelas catacumbas desde Matosinhos, um gémeo do Narciso Miranda.

RFC disse...

Correcção, a tempo. Em vez de Rodrigues leia-se Ricardo Gonçalves.

Anónimo disse...

No pressuposto do PS vencer as eleições teria toda a legitimidade, o que não é o caso.

Olimpico disse...

RICARDO GONÇALVES.O organizador da "comédia do Leitão". Ontem à porta do Altis, lá estava ele a fazer o papel do célebre EMPLASTRO!!!! Atirando palmadinhas a Antonio costa.
Tirem o PS deste filme.....

RFC disse...

Ainda o mordomo do Francisco Assis lembre-se que ele passou pela AR e que, em 2010, disse que os 3700€/mês de ordenado "não dão para tudo". Exemplos, memoráveis:

"Se abrissem a cantina da Assembleia da República à noite, eu ia lá jantar. Eu e muitos outros deputados da província. Quase não temos dinheiro para comer".
e
"Tenho 60 euros de ajudas de custos por dia. Temos de pagar viagens, alojamento e comer fora. Acha que dá para tudo? Não dá".
e
"Estamos todos a apertar o cinto, e os deputados são de longe os mais atingidos na carteira".

Aqui há tempos, recorde-se, o CC postou que Ricardo Gonçalves ficara fundamentalmente conhecido pela interpelação de Maria José Nogueira Pinto. É verdade mas o palhaço ganha maior densidade com a notícia anterior: por aqui se pressente + um prego no período pré-eleitoral de 2011 e, por fim, as saudades dos manjares de leitão na Mealhada. "É um intelectual", diz alguém para a/o tipa/o CM. Licenciado em Filosofia (pois), é professor...

31.10.2010, uma boa fonte está num perfil do CM. «Um dia com Ricardo Gonçalves», é googlar.

Anónimo disse...

Deixem-se de tretas e força nas canetas porque o que é preciso e aniquilar esta Direita fascista que nos suga tal como as carraças e que bela carraça é o Paulinho Portas. mais o acabado da Silva e o faduncho da bisca lambida que é o Pedrinho Coelho e já agora, para quem tiver dignidade que não esqueça aquela para quem acabou o tempo da impunidade, ai, és tão gira...
A C. C. não conseguiria por no ar a última intervenção de Sócrates em Vila Real? É que quando lá chego pelos meios habituais aquilo acaba a meio. Será técnica ou exclusão? A Técnica não é certamente e a exclusão não se comporta assim, pelo que muito grato fico se tal for possível
José C.

Carlos Pinheiro disse...

Vejam bem este desabafo dum médico acerca do Beleza:
Jornal o Riachense 21.10.15
E agora?
De médico e de louco
…Não pensem que o que escrevo está associado a preferências partidárias. A alternativa parece não ser melhor. Diz a imprensa que aquele que seria muito provavelmente o próximo ministro da Saúde de um governo PS, Álvaro Beleza, médico imunohematologista no Hospital de Santa Maria, ganha perto de vinte mil euros por mês por se escalar a si próprio como médico de prevenção quase todos os dias. Aparentemente não é ilegal, apesar ser pouco moral… Tudo isto enquanto defende publicamente que um médico do SNS deveria ser proibido de trabalhar em medicina privada. Talvez o colega Álvaro Beleza pense que ganhamos todos o mesmo que ele.

Lulo da Selva disse...




Tu precisas é que te tratem da saúde, REBOTALHO!

Virgem de Fátima (mariola) disse...




Vermes!


Isto já nem chega a ser o Pasok.PT. Será apenas uma espécie manhosa de "ASDI do PS": vão todos acabar dentro de uns dez aninhos como sub-secretários de estado duma merda qualquer num guverno de "bloque sentral"...