Como quem vem a rebolar desgovernadamente por uma ladeira, Cavaco comporta-se, na hora actual, como um Miguel Relvas de terceira categoria: no arrebique, nos argumentos aduzidos, na falta de respeito por tudo e por todos.
Esta postura tem algo de surpreendente — e não é pela circunstância de o inquilino de Belém fazer o jogo da direita. Sempre o fez, ao ter-se revelado incapaz de saber interpretar o papel que cabe ao presidente da República.
Na verdade, o que surpreende é o facto de Cavaco, visto como alguém que, em última instância, colocou sempre os seus interesses acima de tudo o mais, estar a actuar com tanta falta de pudor. Ao agir desta forma excessiva, parece estar manietado por Passos Coelho.
Daí a questão: que terá acontecido para que alguém que, ao longo da sua carreira, nem sequer hesitou em trucidar os mais próximos para manter intacta a sua imagem se deixe manipular como uma marioneta às mãos do pantomineiro-mor, sabendo que assim vai abandonar Belém como um autêntico farrapo?
20 comentários :
Cavaco é cúmplice da mentira sobre as contas públicas. Não pode nomear um governo que as iria denunciar.
É o Barco Para o Natal e o relvas tem os papéis...
A ansiedade é muita!
Os tachinhos alí tão perto!
Um acordo tão sólido! Uma maioria tão coesa. 4 anos, pelo menos!
parece evidente que cavaco não vai dar posse a costa.
chamou tudo quanto era associação patronal para dizerem que não, não e não.
pôs de lado o afamado conselho de estado não fosse son ami soares aparecer.
chama agora tudo o que é gente próxima do seu partido para dar o parecer jurídico, que sim, que não tem mal, que é melhor assim.
lá para março há governo - e se calhar novo resgate.
A quinta da Coelha e as escutas em Belém são histórias muito mal contadas.
A razao é simples: O homem é mau e vingativo
Enquanto Portas se "resguarda", Passes de Coelho e seus apaniguados vão disparando lama a ver se alguma cola nas paredes. Passes de Coelho parece um canhestro “desperado” a brincar qual aprendiz de feiticeiro com a bola no recreio. Para ele vale tudo na senda do “que se lixem as eleições”, desde afirmar durante a campanha que era indiferente votar PáF ou PS até "oferecer" lugares ao PS num Governo PáF e a Presidência do Parlamento a ... Ferro Rodrigues, desde que fosse viabilizado o seu governo minoritário. Quanto a Cavaco entrou numa girândola de contradições e desrespeito pelos cidadãos que é suposto representar. Todo o seu comportamento parece revelar uma enorme incapacidade mental para o desempenho das funções. Creio mesmo que lhe é profundamente traumático e stressante admitir que todos os cenários por ele traçados falharam estrondosamente, tão estrondosamente que vem agora acenar com o “ressuscitado” ouro pela Maria Luís guardado no colchão para enfrentar a “crise. Afinal, não há “crise”? By the way – durante a campanha eleitoral alguns transeuntes interrogados pelos repórteres afirmavam irem votar no PáF mas nunca no PSD/CDS. Quantos eleitores votaram no PáF sem consciência que estavam a votar PSD/CDS?
bpn....
Para gozar mesmo com o pagode acho que daqui por 15 dias vai dar posse a um governo de iniciativa presidencial e volta tudo ao mesmo e passa mais um mês e metem-se as férias de Natal e em Janeiro vai-se embora e adeus até ao meu regresso e ficamos todos entregues ao Deus-dará para castigo.
José C.
Já antes das eleições, Cavaco disse por três vezes, que não iria empossar António Costa. Depois das eleições, fez um discurso, no qual baniu a esquerda do poder.
Ainda acham mesmo que Cavaco irá dar posse a um governo de esquerda? Não. Não vai. Tirem isso da cabeças. Preparem-se para continuar a lutar.
Esta gente não quer saber de leis, de constituições e de parlamentos. Estão convictos que o poder é um direito divino que lhes assiste de forma natural e como tal, leis, parlamentos e constituições são irrelevantes. O que é relevante é aquilo que eles querem. Ponto final.
Não se lembram do que foi dito pelos banqueiros que com Cavaco se reuniram? "Se for contra o parlamento, paciência". E é assim que eles pensam.
De qualquer das formas, iremos esperar para ver o que irá acontecer. Mas não se iludam... Preparem-se para lutar mais.
http://www.esquerda.net/artigo/cavaco-esconde-escritura-da-sua-casa-na-aldeia-bpn
Ser contra o parlamento é estar contra o povo, que elegeu os deputados para o representar. Por outro lado, o governo decide-se sempre no parlamento e não faltava mais nada do que ser o PS a deixar passar um governo responsável por milhentas malfeitorias.Quem quer a PAF no governo, que assuma as suas responsabilidades. Quando me perguntam se o PAF é o vencedor das eleições, respondo como o senhorzinho Malta da telenovela Roque Santeiro "é e não é, sendo.José M. Amaro
o HOMEM EVIDÊNCIA UMA FALTA DE CLAREZA DE PROPÓSITOS - NÃO SEI O QUE PENSA OS FILHOS DE SUA EXCELÊNCIA? IMAGINO. NÃO IMAGINO NÃO
SE ELE FOSSE O MEU PAI EU DIZIA-LHE CLARAMENTE - O PAI NÃO ESTÁ BOM DE SAÚDE, RETIRE-SE POR FAVOR.
A DEGRADAÇÃO É OBVIA.
POLITICAMENTE ESTÁ A CAMINHO DE UM LAR SE CHEGAR LÁ.
ZÉ DA ADEGA O DA ESPERANÇA
O problema da PaF não é dar o governo a Costa.
O problema é estar certo que tem que apoiar o governo do Costa para que este possa governar com um mínimo de racionalidade.
Em alternativa, só pode declará-lo ilegítimo e votar sempre contra qualquer proposta empurrando-o para a maioria que o merece.
Num caso premeia-se a canalhice.
No outro pune-se o país pelas acções de canalhas.
Não se esqueçam se tem uma "mala de cartão com dinheiro foi à custa da classe média e baixa -- já que muita pobreza não conta e não podia contar
Os rapazes do POTE É QUE SE GOVERNARAM E NÃO FOI POUCO
Zé da Adega
O CS não nomeia o Costa que fez obra na minha terra - como alfacinha, apreciei o trabalho dele e da sua equipa diga-se - sem equipa, nada se fazia.
O apreço e a motivação ao trabalho da equipa é o seu ponto chave.
O Cavaco é maroto e joga à bola com fintas e tudo - já se sabe, é novidade?.
Voçês lembram-se o que ele disse e o que ele fez ao Grupo BES? e quem vai pagar essa brincadeira? somos nós.
Não dou tolerancia a essa gente
Vai uma ginginha?
Por muito que lhe custe, vai ser "obrigado" a INDIGITAR António Costa.Se há algum segredo que limita Cavaco, face a Passos Coelho, é lá com eles. A coligacao terá os dias contados, ainda que pareça o contrário. ...
Cavaco Silva + governo Passos-Portas = banditismo politico. Porque ralharam com o rapaz que chamou gangster ao chefe do bando? Foi injusto. Aqui têm no que dá a promoção académica e social de ressabiados e labregos cagões: faltam ao repeito ao país e ao povo. Merecem que o povo saia à rua e os corra a pontapé.
É oficial: VIVEMOS DE NOVO NUMA DITADURA!
Porventura "soft", mas não menos ILEGÍTIMA!!
Aceito a jinjinha para começar!
Tanto paleio e nenhuma acção; Para quando uma manifestação a chamar o boi pelo nome à porta de Belém?
Cá em casa já temos os paus (de bandeiras) prontos e já começamos a estar impacientes.
1º de Dezembro, um feriado histórico da nossa independência seria boa ideia.
Vai outra jinjinha?
Enviar um comentário