terça-feira, novembro 17, 2015

Porquê?


Como quem vem a rebolar desgovernadamente por uma ladeira, Cavaco comporta-se, na hora actual, como um Miguel Relvas de terceira categoria: no arrebique, nos argumentos aduzidos, na falta de respeito por tudo e por todos.

Esta postura tem algo de surpreendente — e não é pela circunstância de o inquilino de Belém fazer o jogo da direita. Sempre o fez, ao ter-se revelado incapaz de saber interpretar o papel que cabe ao presidente da República.

Na verdade, o que surpreende é o facto de Cavaco, visto como alguém que, em última instância, colocou sempre os seus interesses acima de tudo o mais, estar a actuar com tanta falta de pudor. Ao agir desta forma excessiva, parece estar manietado por Passos Coelho.

Daí a questão: que terá acontecido para que alguém que, ao longo da sua carreira, nem sequer hesitou em trucidar os mais próximos para manter intacta a sua imagem se deixe manipular como uma marioneta às mãos do pantomineiro-mor, sabendo que assim vai abandonar Belém como um autêntico farrapo?

20 comentários :

Anónimo disse...

Cavaco é cúmplice da mentira sobre as contas públicas. Não pode nomear um governo que as iria denunciar.

Anónimo disse...

É o Barco Para o Natal e o relvas tem os papéis...

Jose disse...

A ansiedade é muita!

Os tachinhos alí tão perto!

Um acordo tão sólido! Uma maioria tão coesa. 4 anos, pelo menos!

Anónimo disse...

parece evidente que cavaco não vai dar posse a costa.

chamou tudo quanto era associação patronal para dizerem que não, não e não.

pôs de lado o afamado conselho de estado não fosse son ami soares aparecer.

chama agora tudo o que é gente próxima do seu partido para dar o parecer jurídico, que sim, que não tem mal, que é melhor assim.

lá para março há governo - e se calhar novo resgate.

Anónimo disse...

A quinta da Coelha e as escutas em Belém são histórias muito mal contadas.

Anónimo disse...

A razao é simples: O homem é mau e vingativo

Victor Nogueira disse...

Enquanto Portas se "resguarda", Passes de Coelho e seus apaniguados vão disparando lama a ver se alguma cola nas paredes. Passes de Coelho parece um canhestro “desperado” a brincar qual aprendiz de feiticeiro com a bola no recreio. Para ele vale tudo na senda do “que se lixem as eleições”, desde afirmar durante a campanha que era indiferente votar PáF ou PS até "oferecer" lugares ao PS num Governo PáF e a Presidência do Parlamento a ... Ferro Rodrigues, desde que fosse viabilizado o seu governo minoritário. Quanto a Cavaco entrou numa girândola de contradições e desrespeito pelos cidadãos que é suposto representar. Todo o seu comportamento parece revelar uma enorme incapacidade mental para o desempenho das funções. Creio mesmo que lhe é profundamente traumático e stressante admitir que todos os cenários por ele traçados falharam estrondosamente, tão estrondosamente que vem agora acenar com o “ressuscitado” ouro pela Maria Luís guardado no colchão para enfrentar a “crise. Afinal, não há “crise”? By the way – durante a campanha eleitoral alguns transeuntes interrogados pelos repórteres afirmavam irem votar no PáF mas nunca no PSD/CDS. Quantos eleitores votaram no PáF sem consciência que estavam a votar PSD/CDS?

Anónimo disse...

bpn....

Anónimo disse...

Para gozar mesmo com o pagode acho que daqui por 15 dias vai dar posse a um governo de iniciativa presidencial e volta tudo ao mesmo e passa mais um mês e metem-se as férias de Natal e em Janeiro vai-se embora e adeus até ao meu regresso e ficamos todos entregues ao Deus-dará para castigo.
José C.

Anónimo disse...

Já antes das eleições, Cavaco disse por três vezes, que não iria empossar António Costa. Depois das eleições, fez um discurso, no qual baniu a esquerda do poder.
Ainda acham mesmo que Cavaco irá dar posse a um governo de esquerda? Não. Não vai. Tirem isso da cabeças. Preparem-se para continuar a lutar.

Esta gente não quer saber de leis, de constituições e de parlamentos. Estão convictos que o poder é um direito divino que lhes assiste de forma natural e como tal, leis, parlamentos e constituições são irrelevantes. O que é relevante é aquilo que eles querem. Ponto final.

Não se lembram do que foi dito pelos banqueiros que com Cavaco se reuniram? "Se for contra o parlamento, paciência". E é assim que eles pensam.

De qualquer das formas, iremos esperar para ver o que irá acontecer. Mas não se iludam... Preparem-se para lutar mais.

Anónimo disse...

http://www.esquerda.net/artigo/cavaco-esconde-escritura-da-sua-casa-na-aldeia-bpn

linguado disse...

Ser contra o parlamento é estar contra o povo, que elegeu os deputados para o representar. Por outro lado, o governo decide-se sempre no parlamento e não faltava mais nada do que ser o PS a deixar passar um governo responsável por milhentas malfeitorias.Quem quer a PAF no governo, que assuma as suas responsabilidades. Quando me perguntam se o PAF é o vencedor das eleições, respondo como o senhorzinho Malta da telenovela Roque Santeiro "é e não é, sendo.José M. Amaro

Anónimo disse...

o HOMEM EVIDÊNCIA UMA FALTA DE CLAREZA DE PROPÓSITOS - NÃO SEI O QUE PENSA OS FILHOS DE SUA EXCELÊNCIA? IMAGINO. NÃO IMAGINO NÃO

SE ELE FOSSE O MEU PAI EU DIZIA-LHE CLARAMENTE - O PAI NÃO ESTÁ BOM DE SAÚDE, RETIRE-SE POR FAVOR.

A DEGRADAÇÃO É OBVIA.


POLITICAMENTE ESTÁ A CAMINHO DE UM LAR SE CHEGAR LÁ.

ZÉ DA ADEGA O DA ESPERANÇA

Jose disse...

O problema da PaF não é dar o governo a Costa.
O problema é estar certo que tem que apoiar o governo do Costa para que este possa governar com um mínimo de racionalidade.
Em alternativa, só pode declará-lo ilegítimo e votar sempre contra qualquer proposta empurrando-o para a maioria que o merece.
Num caso premeia-se a canalhice.
No outro pune-se o país pelas acções de canalhas.

Anónimo disse...

Não se esqueçam se tem uma "mala de cartão com dinheiro foi à custa da classe média e baixa -- já que muita pobreza não conta e não podia contar

Os rapazes do POTE É QUE SE GOVERNARAM E NÃO FOI POUCO


Zé da Adega

Anónimo disse...

O CS não nomeia o Costa que fez obra na minha terra - como alfacinha, apreciei o trabalho dele e da sua equipa diga-se - sem equipa, nada se fazia.

O apreço e a motivação ao trabalho da equipa é o seu ponto chave.

O Cavaco é maroto e joga à bola com fintas e tudo - já se sabe, é novidade?.

Voçês lembram-se o que ele disse e o que ele fez ao Grupo BES? e quem vai pagar essa brincadeira? somos nós.

Não dou tolerancia a essa gente

Vai uma ginginha?



Olimpico disse...

Por muito que lhe custe, vai ser "obrigado" a INDIGITAR António Costa.Se há algum segredo que limita Cavaco, face a Passos Coelho, é lá com eles. A coligacao terá os dias contados, ainda que pareça o contrário. ...

Anónimo disse...

Cavaco Silva + governo Passos-Portas = banditismo politico. Porque ralharam com o rapaz que chamou gangster ao chefe do bando? Foi injusto. Aqui têm no que dá a promoção académica e social de ressabiados e labregos cagões: faltam ao repeito ao país e ao povo. Merecem que o povo saia à rua e os corra a pontapé.

Diário da República disse...


É oficial: VIVEMOS DE NOVO NUMA DITADURA!


Porventura "soft", mas não menos ILEGÍTIMA!!

Viriato disse...


Aceito a jinjinha para começar!
Tanto paleio e nenhuma acção; Para quando uma manifestação a chamar o boi pelo nome à porta de Belém?
Cá em casa já temos os paus (de bandeiras) prontos e já começamos a estar impacientes.
1º de Dezembro, um feriado histórico da nossa independência seria boa ideia.
Vai outra jinjinha?