sexta-feira, novembro 13, 2015

Portas e porta-vozes

Clique na imagem para a ampliar

Pedro Sales publicou no Facebook uma notícia do Expresso a recordar o que António Costa tinha dito antes das eleições. O Expresso dava então conta de que o secretário-geral do PS não apenas «chumba governo de direita minoritário» como, no caso de não conseguir a maioria, «confia na maioria de esquerda e na capacidade para fazer acordos».

A reprodução da primeira página do Expresso fez saltar Filipe Santos Costa, que, precisamente neste semanário, costuma fazer a cobertura das actividades do CDS-PP. Na ânsia de defender as posições da coligação de direita, o jornalista até se dá ao luxo de pôr em causa, embora de uma forma habilidosa, o próprio jornal em que trabalha. Paulo Portas tem porta-vozes onde menos se espera — e alguns levam a missão a peito.

6 comentários :

Jose disse...

É conhecido e notório que a coroa de glória do Costa - e pela qual se sente liberto da sua condição medíocre - foi ter feito acordos na CML, um universozinho a que o país é indiferente.
E afogado que estava a uma semana das eleições, não surpreende que tenha anunciado essa bóia para animar as hostes.

Daí a que fosse uma proposta política presente na campanha, vai a distância entre a seriedade e o oportunismo.
Mas tudo serve para justificar a canalhice política.

Anónimo disse...

Esse fulano é inacreditável. Mas ainda bem que vai escrevinhado os seus estados de alma no Facebook - ficamos assim a saber as reais motivações e contexto do que escreve no Expresso. O entusiasmo com que descreveu, por exemplo, as viagens e outras aventuras de Assunção Cristas nos últimos 4 anos chega a ser tocante. E a forma como o Expresso, pela sua pena, relatou o célebre episódio do irrevogável do Portas? Nessa altura, até o Passos deve ter telefonado ao Balsemão (ou ao Costa...) a protestar que assim não podia ser.

Anónimo disse...

Sobre o expresso d'hoje: o maior atentado terrorista na Europa (ontem à noite a partir das 21h) e o jornal nem uma linha dedica. Onde andam os jornalistas do espesso? estão entretidos com o quê?

cpts

Anónimo disse...

Ó canalha fascista José? De que te queixas? a tua troika de fascistas não foi nomeado pelo fascista-mor de Belém? Governa pá. Ò com o caraças, não conseguimos,pois os 2,7 milhões de votos contra nós não nos deixa. Cala essa boca se tens vergonha na cara. É a democracia, como a que é praticada por essa Europa fora em situações idênticas. Mas já se sabe que fascistas como tu, não sabem o que democracia significa. Tu é que és uma verdadeiro canalha.

Anónimo disse...

“Portugal errou ao querer ganhar o concurso de beleza da austeridade”, diz economista Paul de Grauwe in publico

Anónimo disse...

A militância jornalística é confrangedora.
Já não chegava a secção laranja do DN, alguns dos quais transitaram diretamente para o governo do ppd-pp, ou para outros potes...