quinta-feira, novembro 12, 2015

Uma nova “convenção constitucional”?

• Vital Moreira, Uma nova “convenção constitucional”?:
    «(…) O que não existe é uma outra alegada praxe, segundo a qual os governos têm o direito de “passar” na AR, mesmo quanto minoritários. Sempre houve moções de rejeição. O primeiro governo minoritário do PSD em 1985 foi alvo de uma moção de rejeição do PS, que só não vingou porque o PRD não a secundou. O PSD (salvo em 1999) e o CDS não têm proposto a rejeição de governos minoritários do PS pela simples razão de que nunca tiveram a necessária maioria absoluta para a aprovarem. Tal “convenção” é, portanto, uma conveniente invenção, sem nenhum fundamento. (…)»

5 comentários :

Jose disse...

Entre rejeições inócuas e rejeições com base em farsas políticas e defraudamento de resultados eleitorais vai a diferença emtre a politiquice e a pulhice.

Simplesmente Maria disse...




JOSESITO MALCRIADITO JÁ TODOS PERCEBEMOS QUE ÉS UM FILHO DA PUTA IGNORANTE E ANALFABETO


MAS PODES CONTINUAR A APRESENTAR MAIS PROVAS

Viriato disse...

Precisamente José, e a maior pulhice de que me lembro foi da "aliança" PSD, CDS, BE e PCP para derrubar um governo em 2011, com o benefício da dúvida para o BE e PCP que votaram mesmo contra a austeridade que o PEC IV iria impor.
Contudo para o PSD e CDS foi um filha da putice para assaltar o poder. Aí sim, os pulhas tomaram conta do pote enganando os tótós como tu que deve ter um QI de uma ratazana para continuar a apoiar esses pulhas.

Anónimo disse...

Pulhice é o que andam há 4 anos a fazer a quem trabalha. Vai lavar pratos josé e deixa a mama da mamã e da tizora de cascais. Vai-te fazer homem pá.

Anónimo disse...

ABAIXO A CONSTITUIÇÃO, NÓS SOMOS A ORDEM!
Não se esqueçam que o foco do inicio de carreira governamental de Passos foi idêntico e esta a ser simétrico com o foco na saída de cena - alteração constitucional- e condizente com as dezenas de atropelos praticados durante os 4 anos e meio de governação.
Da cruzada revisionista de Paulo Teixeira da Cruz à actual cruzada a cargo de Calvão da Silva, é só mandar vir. Que cruz!