segunda-feira, outubro 31, 2005

Os grandes mistérios do Universo [12]

13 comentários :

Anónimo disse...

A independência e dignidade da justiça tem de ser justificada pelos próprios. Quem olha para as bolandas dos processos o que é que pode pensar? Quem assiste à chuva de prescrições, o que é que pode pensar? Quem vê que o grosso das energias dos magistrados é para defender os seus interesses, o que é que pode pensar? Quem os vê confundir isto com a independência judicial o que é que pode pensar? Quem um CSM fantoche a proteger o indefensável e a omitir quanto aos atropelos, o que é que pode pensar?

Anónimo disse...

O pior é que eles é que lá estão e contra eles nada se pode. Eles já ameaçaram e se pararem de vez então é que não haverá justiça nenhuma.

Anónimo disse...

Calma aí, a coisa qualquer dia vai pela cor do cartão...
Eu já tenho de váris cores (rosa, laranja, azul)...

Anónimo disse...

Quererás dizer que estamos reféns? Então só haverá uma solução e que é amputar o membro infectado. Em qualquer lugar civilizado quem não cumpre as suas funções deve ser despedido com justa causa. Este é um tabu que também tem de ser quebrado na função pública.

Anónimo disse...

____________________________________

http://vickbest.blogspot.com/

Blog de um Magistrado do Ministério Público perseguido pelo PGR gato constipado

____________________________________

Anónimo disse...

Nos tribunais plenários é que era uma categoria a independencia dos tribunais !!!!!!!!

Bandalhos !!!!!!!!

Anónimo disse...

Nem todos são iguais.

Anónimo disse...

Chama-se, como já li, "o melhor de 2 mundos"

Anónimo disse...

Basicamente é uma questão de verticalidade e de carácter!

Anónimo disse...

Os tipos têm um poder de chantagem gigantesco! Como se consegue partir-lhes a espinha sem que isto se desmorone por acção (ou omissão) deles?

Anónimo disse...

José da Grande Loja desculpa o fascismo mas culpa a democracia! Aqui:





"Uma questão prévia:

No regime salazarista/caetanista o poder judicial exercido pelos juizes( portanto em sentido restrito) não era independente do poder político?
Ou seja, o poder político podia dar ordens aos juizes e condicionar as suas decisões soberanas, nos processos?!

Se a resposta for- como tem de ser- negativa, como explicar a falta de independência dos juizes antes do 25A e que o postal pressupõe?

Exactamente pelos mesmo motivos pelos quais actualmente se declina a independência e se coloca em causa a mesma: influência nos órgãos de gestão; tribunais especiais ( plenários); designação de juizes para cargos; legislação enviezada para controlo efectivo da magistratura; remunerações miseráveis mas com atribuição de casas de função; carros do Estado com motorista e diginificação efectiva do poder judicial que não se afrontava deta maneira ignóbil que se vê.

Reverso da moeda: a falta de indendência anterior não era nem podia ser denunciada por um simples e pacato motivo: censura; polícia política; prisões arbitrárias de quem era subversivo.
Numa palavra: ditadura.

Mas actualmente pode e deve e tem e ser feito como se está a fazer- e muito bem!

Será que estes socialistas ex-refugiados políticos têm saudades ou nostalgia desse tempo e querem fazer experimentar aos outros o que sofreram na pele?!
Porquê? COmplexo psicológico profundo?"


ESTAMOS CONVERSADOS !!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

É arrepiante a forma como o sr. José (não sei quem é) fala da justiça antes do 25 de Abril. Deve ser muito jovem para não saber o que foram os tribunais plenários, o que foi a PIDE, o que foi o Tarrafal ou Peniche.
A estes jovens deveria ensinar-se História do Séc. XX. Se por acaso são magistrados, deixa-me inquieto que tais cabeças não estão preparadas para julgar ou acusar.
Como o poderiam fazer se não distinguem o preto do branco, a Ditadura da Democracia.

Anónimo disse...

Tem toda a razão, temos que desculpar o JOSE SEMPRE EM PÉ.