quinta-feira, abril 13, 2006

Plano tecnológico para o pecado



Goya, Cena da Inquisição, c. 1816


Porventura a pensar no comentador anónimo, o Vaticano colocou o excesso de utilização de Internet, televisão e jornais na lista dos pecados a confessar. Foi o penitenciário-mor do Vaticano que revelou a criação, na lista de pecados, de uma secção voltada para as novas tecnologias.

Como é usual acontecer nas organizações fechadas sobre si mesmas, há sempre um qualquer acólito que vem a terreiro fazer a defesa das suas abstrusas posições.

7 comentários :

Anónimo disse...

È preciso entender, Abrantes ,que para a igreja catolica romana quanto mais atrasado é um povo, mais abastança e gloria para o estado do vaticano.

Eles, adoram vêr as pessoas, a pedir esmola ás portas da igreja, nem imaginas o contentamento.

Cá o ZéBoné, não come dessas óstias

Anónimo disse...

"O que vale a António Cluny é..."

Olha, Abrantes

"O que vale ao Miguel Abrantes é que se refugia no anonimato que um pseudónimo lhe confere, abusando dos direitos de personalidade dos outros, ofendendo-os e perseguindo-os gratuitamente porque não pode ser identificado para responder pela suas tontices. Até um dia em que o teu rabo tantas vezes posto de fora acaba por te agarrar nas garras da tua própria mesquinhez".

Percebeste ?
Se és homem, diz quem és, ó cobarde.

Anónimo disse...

Um Mocho, que ninguem sabe quem é, não dá a cara, é mocho, é quanto basta, a chamar cobarde ao outro.

Tirem-me deste filme.

Andamos nos a pagar esta gente

Anónimo disse...

Meus Senhores; temtem imaginar que são uns cavalheiros por um momento.Que têm cortesia, e limitam-se ao foro do Pensamento, às Ideias, e deixam de lá os Josés e Abrantes, sejam eles quem forem.Aqui, há um despique de Mentes, que projectam argumentos em forma de conhecimentos.Que vençam os melhores.Utilizem a Palavra como ferramenta de arremesso, e deixem de lado essa obsessão pela identidade de uns e de outros.Essas constantes ameaças já chateia, e só revela provincianismo mal contido.Peixeirada na lota lúdica.

Anónimo disse...

Talvez Caldeirada à moda do "Miguel Abrantes", seguida de Papos de Heteronimos do "Miguel Abrantes" e Doce de "His Master´s Voice"...

Anónimo disse...

O problema não é um "acólito" da SMICAR, mas sim os prósélitos acéfalos do PS e do Costa...

Anónimo disse...

O Vaticano lamenta a falta de vocações e a falta de gente nas igrejas.
Mas será que não entendem que actualizar, desta forma, a lista dos "pecados" só leva a que mais alguns se afastem?
Pecado de ler jornais em excesso? Internet em excesso? Não poderão fornecer "excessómetros" para ajudar os "pecadores" a controlar-se?