Tendo ontem Patrick Monteiro de Barros tomado de assalto os media para difundir uma série de inverdades sobre o “projecto” Vasco da Gama, designadamente na área do ambiente [“Monteiro de Barros garantiu que a única alteração que houve no projecto «foi para melhor», referindo que dizia respeito à redução dos níveis de emissão de CO2 da refinaria.”], por que não fala Francisco Nunes Correia, ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, para repor a verdade dos factos e esclarecer a opinião pública?
O CC compromete-se a dar, ainda hoje, mais um conjunto de dados sobre o negócio “dois em um” de Patrick Monteiro de Barros: acena com uma refinaria para nos bastidores querer fazer passar a refinaria e uma central eléctrica de ciclo combinado alimentada pelos resíduos poluentes da refinaria (coque fuel).
6 comentários :
"MA" está a perder "pica". Já viram como os comentários aos seus posts são cada vez menos...
O tema dos magistrados está esgotado e já não rende...
Uma trapalhada do governo aqui esmiuçada...?
Olé...!
Mas quem é esse ministro, que nunca ouvi falar dele ?
LER OS OUTROS – A palavra a Vital Moreira
“O triunfo da ANF
Há no acordo entre o Governo e a ANF mais um ponto importante (que não mencionei no artigo por falta de espaço) em que a segunda levou a melhor. É que, se ficou estabelecido, e bem, que a liberalização da propriedade das farmácias não beneficiará os laboratórios farmacêuticos, que ficam proibidos de ter farmácias, sucede porém que esta proibição de "integração vertical" não ficou estabelecida, e mal, no sentido inverso, podendo a ANF manter as suas empresas de produção de medicamentos (o que pensarão os laboratórios farmacêuticos desta desigualdade de tratamento?).
…
Trata-se de mais um grande triunfo da ANF neste acordo, porventura o mais importante. É estranho que ninguém ainda tivesse dado conta dele!
[Publicado por vital moreira] 2.6.06
Blogue “Causa Nossa”, http://causa-nossa.blogspot.com/
"Mas quem é esse ministro, que nunca ouvi falar dele ? "
Será um tal de Sócrates?
«O protocolo preliminar de entendimento entre o empresário e o ministério da Economia para a construção da refinaria Vasco da Gama foi ontem divulgado por Patrick Monteiro de Barros, depois de findo o prazo de confidencialidade acordado entre as partes, segundo as informações avançadas pela agência «Lusa».
O ponto 6 do anexo III do protocolo previa a «reserva e atribuição gratuita de licenças de emissão de gases com efeito de estufa na quantidade necessária ao integral funcionamento da refinaria e outras instalações acessórias», cita a mesma agência. A atribuição das licenças, de forma gratuita, era garantida através do Plano Nacional de Atribuição de Licenças de Emissão (PNALE) de 2008 a 2012 e anos seguintes, refere ainda o texto do protocolo.»
O Ministro da Economia vai desmentir (contra a evidência da prova documental) ou vai demitir-se ?
Enviar um comentário