quarta-feira, agosto 02, 2006

Já soube que... [3]

... os tempos não correm de feição para os presidentes vitalícios. António Cluny abdicou de fingir que conseguia influenciar a escolha do sucessor de Souto Moura. Entretém-se agora a dissertar sobre a "teoria da gestão dos recursos humanos" (expressão que, na gíria tecnocrática, se aplica às pessoas que vendem a sua força de trabalho). A situação aí em Portugal aproxima-se a olhos vistos da vivida nos Estados totalitários, disse o procurador-geral adjunto, sem adiantar se o Ministério Público vai promover as diligências necessárias para repor a legalidade democrática.

O presidente vitalício do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público sabe, como poucos, do que fala. Até o patusco blogger Joel se assustou, tendo interrompido as suas "férias pessoais" para nos alertar para o perigo que corremos. Infelizmente, duas andorinhas não fazem a Primavera.

13 comentários :

Anónimo disse...

E tu...

Até o patusco blogger Miguel se assustou com a recomendação do Provedor, tendo interrompido as suas "férias pessoais" ... para aqui vir ofender e chamar nomes ...

Essa tua perseguição estúpida anda vai acabar mal. Vê lá se ganhas juízo, pulha.

Anónimo disse...

Miguel:
Não passas de um porco facista.

Anónimo disse...

E COBARDOLAS, ACRESCENTO EU.

Anónimo disse...

Já viram esta linguagem dos Advogados reciclados pelo CEJ? Será que não terão lá aulas de boa educação? Será que não os ensinaram a contrapor ideias às ideideias?Será que não será esta a prova provada da opinião que os Portugues, e não só, têm sobre a Justiça em Pt? Razão tinha um amigo meu que dizia que nos Licenciados em Direito havia 3 categorias: os Professores, os Advogados de sucesso e os outros.

Anónimo disse...

Fala-se do Timoteo e os maiores ordinários saem da fossa. Não deve ser o próprio mas lá que parece, parece .....

Anónimo disse...

O problema é esse: o Abrantes não tem motivos nenhuns para estar sempre a ofender pessoas que nem sequer têm qualquer relação com os assuntos que ele fala.
Depois, provavelmente ele próprio, trata de fazer comentários ordinários, fazendo crer que são da autoria dos habituais bodes expiatórios: os magistrados.
Verdadeiramente lamentável, Abrantes.

Anónimo disse...

Mau dia (TM)
Ó Abrantes, se estás longe, fica por aí.
Tem cuidado para não fazeres muita merda, porque onde estás ainda podes acabar atrás das grades.
Cuidado com as tuas bagagens. Olha que transportar droga é crime. Não é que tu não saibas, mas como pensas que escapas sempre, há sempre um dia que o azar pode bater à tua porta.
Cuidado também com os mosquitos. Para tua tristeza, eles não gostam dos teus cornos.
Cumprimentos à Dutra e todas as girls nomeadas.

Anónimo disse...

O mais grave são as imputações falsas, boatos ou "sugestões" que mais não são do que difamação e injúria.
E isso um dia pode sair muito caro a quem publica ou deixa publicar as ofensas.
Mas parece que para o Abrantes, comentários ofensivos só se visarem o PM ou os amigos dele. Quando os comentários visam pessoas que provavelmente nem sabem que aqui estão a ser aviltadas, então deixa-os ficar.
Indecente, Abrantes.

Anónimo disse...

O Pacheco malha no MP na Sábado. Com inteira razão.

Anónimo disse...

Quando fores malhado, ó parvo e ernegúmeno comentador anterior, é que vais ver o que é bom !

Vai-te foder, ó caralho filho da puta.

Anónimo disse...

Abrantes, sabes qual é a diferença entre um filho da puta ernegúmeno e um patusco ?
É que patusco és tu quando comentas sob a capa do anonimato ou quando postas como Miguel Abrantes
Filho da puta ernegúmeno és tu na tua verdadeira identidade, na tua função de agente do gabinete de comunicações e de assessoria, ganhando chorudo ordenado e fugindo a declarações de irs quando passas recibos "por conta de honorários" (quando são honorários) ou quando colocas como ajudas de custo.
Os teus podres estão todos descobertos num blogue que acabei de descobrir, mas que não te digo, para que tenhas um bocadinho de trabalho. Vai ao google, não vai ser difícil descobrires.
Olha, não te esqueças que o Cluny que tanto persegues tem-te na mira.
Tem um resto de más férias.
Vê bem as tuas bagagens.

Anónimo disse...

Final, quem é mal-educado, grosseiro,patusco, e outras coisas mais?Tomara a nós, gente do Povo, ter neste País muitos blog´s como este, muitos Migueis Abrantes para romper com o silencio cúmplice de uma camarilha de mal-trapilhas que chupam até ao tutano esta Nação." Senhores" de rendas e colorinhos esbranquiçados, autenticas carrapatas do sistema. Parece que foram os tais de sempre que ofenderam os homens que hoje estão no Poder, truncando verdades, contra-informando, vomitando até a bilis.Agora, mais que estrebuchais tereis que saber que o poder político,em Democracia e num Estado de Direito, seja ele qual for, tem o mandato do Povo, e que, gostais ou não, as reformas vão seguir adiante.E não sou o Miguel Abrantes, não, mais que isso vos obsseque.Essa cambada do MP, e mais as regalias e previlegios dos juizes que pensam estar acima do Estado, e ser eles mesmos o Estado, tem os dias contados.A começar pelas casinhas que não querem ocupar, mas recebem de uma maneira escandalosamente parisitária, o subsídio, sem sequer pagarem o imposto devido.O Ze Povinho pode ser analfabeto, imaduro politicamente, mas não é burro até ao ponto de não compreender quem está chupando do Orçamento, produzindo, tarde e mal.
Pode o cidadão Abrantes ter a certeza que há muita gente ao seu lado, e ameaçá-lo, é ameaçar todos aqueles que primam pela transparência e honestidade, sem blas blas de finorios, só porque isso lhes convém.Bem haja, Abrantes !

Anónimo disse...

Tretas abrantinas