quinta-feira, agosto 31, 2006

Sabia que…

… o engenheiro da Teixeira Duarte que coordenou a empreitada do túnel do Metro no Terreiro do Paço é o mesmo que coordena a obra do túnel do Rossio?

25 comentários :

Anónimo disse...

O Miguel Abrantes que escreve sobre justiça, segurança social, infantários, linhas de combóio, preços e concorrência é o mesmo que escreve sobre engenharia?

Anónimo disse...

Não, não sabia.
Mas fico à espera que V.Exa prove o que afirma.

Anónimo disse...

Então, se assim é, então está bem.
E estamos na Lusitânia, não é?
Anormal, seria se não fosse assim.
Z

Anónimo disse...

Sendo assim fica explicado os problemas evidenciados na obra.


«Da fiscalização da obra, feita pela empresa DHV FBO, a Refer concluiu ainda que a sua progressão "tem vindo a evidenciar um lamentável conjunto de incorrecções e incumprimentos". Nomeadamente: "deficiente execução dos trabalhos definidos no projecto"; "repetido desrespeito das ordens emanadas do dono da obra", "levando a frequente suspensão dos trabalhos"; e "recorrente tentativa de responsabilizar a Refer por alegada desconformidade do projecto", segundo um comunicado ontem divulgado.»


«foi adjudicada em Julho de 2005 com 13,5 meses de prazo de execução, mas a última proposta do consórcio remete para entrega da empreitada em Novembro de 2011.»

2011!!!

Anónimo disse...

O Abrantes tirou um cursozeco para analfabetos e nele estava incluída a equiparação a aprendiz de engenharia dos burros. Um dia destes é promovido a assessor do gabinete de propaganda do governo. Está quase.

Joao disse...

será que esse engenheiro é o Engenheiro?
Isso não tem cabimento, há dezenas (centenas) de engenheiros na TD. Haverá um que dá o nome, apenas isso.

Anónimo disse...

A Teixeira Duarte ganha mais dinheiro na secretaria do que nas obras. Não precisa de engenheiros , precisa é de juristas para as negociatas. Aprenderam pela cartilha do monsenhor Balaguer.

Anónimo disse...

PEÇO A VOSSQA ATENÇÃO PARA ISTO:

Esta notícia não é verdadeira. O Engenheiro responsável da Teixeira Duarte que estava em Obra na altura do acidente, em Maio de 2000, chamava-se Pedro Rei. Saíu uns meses depois e foi substituído pelo Engenheiro Mesquita Figueiredo, Também da TD, que esteve cerca de um ano em Obra. O engenheiro de que se fala aqui chegou muito depois, chama-se Rosa Saraiva e não teve nada a ver com os problemas da obra de construção da estação do Terreiro do Paço. Foi, isso sim, respionsável pela sua conclusão. É bom não confundirmos as coisas...

Anónimo disse...

E há outro erro. Ele coordenou foi a empreitada de construção dos toscos da Estação de metro do Terreiro do Paço, não o Túnel, que jáestava feito quando a obra da estação começou. Pedia por favor ao MIGUEL ABRANTES QUE CORRIGISSE ESTAS IMPRECISÕES QUE, ACIMA DE TUDO, ME PARECEM GRAVES POIS VISAM A DIGNIDADE UMA PESSOA EMAPRTICULAR. INJUSTAMENTE, COMO SE VIU.

Anónimo disse...

É inacreditavel que uma empresa que falha na construção de um túnel tenha ganho o concurso para a reucperação do outro. Então nestes concursos públicos a história não conta?

el sniper

Anónimo disse...

Não me espanta que o prazo não tenha sido respeitado já que o contrário é que não seria normal. Agora a proposta da TD de alongar o prazo para 2011 é de bradar aos céus. Ao que isto chegou!

Anónimo disse...

Parece-me haver aqui muita ignorância... me3lhor fora que se estudassem melhor os assuntos antesde julgar assertivamente sobre eles.

Anónimo disse...

O Abrantes interessa-se lá bem se fica na lama o bom nome das pessoas cujos falsos testemunhos, insinuações ou boatos ele lança.

Ele jamais vai corrigir nada. O que ele sabe é dizer mal, só mal, mesmo que seja tudo mentira. Lança as insinuações e depois nada faz.

O que ele quer é amesquinhar, destruir e achincalhar os outros.

Até um dia em que o nome dele fique com 15 minutos de fama ... má fama.

Mas lá chegará.

Lembra-te Abrantes que quanto mais és citado, mais cercado estás. O teu verdadeiro nome vai saber-se e nessa altura não escapas de ter bons processos em tribunal pelas difamações que aqui postas.

E aí não há boy nem job que te livre. Se há entidades isentas e independentes que não vão com cantigas e subornos são os tribunais. Por isso é melhor que comeces a ver o que andas a fazer.

Quem te avisa...

Anónimo disse...

Sabia que ...

… o blogger da Câmara Corporativa que aqui anda a achincalhar é um "advogado" nortenho, com tentáculos em sociedades de advogados com ligações ao actual governo PS ?

Não sabia ?

Fique a saber mais nas próximas edições.

Anónimo disse...

Os deputados continuam em férias - de 16 de Julho a 14 de Setembro, é larga vilanagem com tudo pago.

Então ?
Não se trabalha nesta república ?
O trabalho é só para os outros ?

Onde está a produtividade desses chulos e dos que como o blogger desta choldra só sabe achincalhar os outros ?

Anónimo disse...

MORTE AOS POLÍTICOS.
MORTE AOS BOYS DOS POLÍTICOS.
MORTE AOS CHULOS DOS POLÍTICOS.
MORTE AOS ENGRAXADORES DOS POLÍTICOS QUE ESTÃO NO PODER.
MORTE AOS LADRÕES DO POVO.
MORTE AOS ACTORES DA PROPAGANDA.

Anónimo disse...

O DN de hoje cita este post, na afirmativa.
De acordo com os comentários que ficaram aí acima, é uma coisa grave.
Exige-se um desmentido- ou uma confirmação. Junto do próprio jornal.
Silêncio é que não.

Joao disse...

E que tal uma morte ao povo? Afinal é ele que os coloca lá.

Anónimo disse...

Sabia que...

Um tribunal de Liboa demorou 9 anos para dizer que o processo do Bolana não era da sua competencia?

Ainda sobre tribunais...
http://jn.sapo.pt/2006/09/01/primeiro_plano/tribunais_adiam_dois_anos_destino_20.html

Anónimo disse...

Corrigindo:
Bolama

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Por acaso não é verdade. O senhor que escreveu isso devia-se informar melhor, antes de dizer asneiras

Anónimo disse...

Sabia que...

"Os mais de quatro mil dirigentes da Administração Central Pública (na dependência do Governo) custam entre sete e nove milhões de euros por mês aos cofres do Estado só em despesas de representação. Ao todo, os gastos com este suplemento, destinado a fazer face a despesas na representação do cargo exercido, representam entre 0,07% e 17% do salário mensal" - in CM