“(…) tem provocado consternação na classe a falta de qualidade literária e a precipitação ideológica dos últimos editoriais do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público. (…) Entre os magistrados, circulam rumores de que o seu autor não é António Cluny, nem mesmo Cândida Almeida, mas Jorge Costa, secretário-geral do sindicato, que exerce oficiosas funções no Tribunal Constitucional, como assessor do próprio Ministério Público nesse tribunal.
(…) Este paladino da autonomia do Ministério Público apresenta uma notável carreira palaciana, que passa por tudo menos pelos tribunais. Eu sei que os tribunais são chatos e dão trabalho. (…) Porém, depois de ser adjunto do ministro Vera Jardim e até chefe de gabinete de Souto Moura, permanecendo longe do bulício dos tribunais, pode esta gente ser levada a sério quando fala de autonomia do Ministério Público?”
segunda-feira, outubro 23, 2006
A palavra aos leitores - O seu a seu dono
Excertos de e-mail de um leitor, cuja leitura parece-nos interessante quando nos lembramos do tom descabelado de alguns editoriais do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público:
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Sem comentários :
Enviar um comentário