sexta-feira, dezembro 01, 2006

A propósito de convites

O Expresso dá conta de que a Dr.ª Cândida foi convidada para procuradora-geral distrital de Lisboa e… terá recusado o cargo. O lugar exige trabalho e competência — e os processos são complexos. Era de temer que os níveis de “eficácia” do DCIAP se estendessem a todo o distrito de Lisboa. Resta-me uma dúvida: pode-se recusar um cargo para o qual não se foi convidado?

7 comentários :

Portas e Travessas.sa disse...

Ó Miguel, primeiro estão os netinhos, por mim não os dispenso, nem que me dessem a presidencia da PT, ou então, levava-os comigo para as Picoas.

Os novos que trabalhem, que é lá isso.

Miguel, ja te destes conta da "purga" que esta a passar pelo PCP?

Anónimo disse...

O Miguel acertaste na mocha. Eu conheço um pouco o processo e fico espantado como o expresso inventa tal disparate. Penso até, que tudo isto foi encenada, porque nada disso tem fundamento de verdade. Ou seja, PURA MENTIRA JORNALISTICA AO SERVIÇO DA TROIKA sindical do MP.
Kavako

Anónimo disse...

kavako é pessoa conhecedora do "processo", e daí que diga que o seu amigo miguel tenha acertado na mocha.
Ainda bem que há destes Kavakos que sabem sempre tudo.
Só não sabem é escrever em português...

Anónimo disse...

Não há que a acusar o Kavako, ele escreve assim para se distinguir dos outros heterónimos do miguelito...

Até admira como o Expresso publicou tal notícia - tinha de ser o Sol a dizer isto...











E, já agora, na GLQL:

"Depois das dificuldades para conseguir no Conselho Superior do Ministério Público a aprovação de Mário Gomes Dias para o cargo de vice-procurador-geral, Pinto Monteiro é criticado em surdina por estar a tentar controlar o DCIAP: “O convite era uma forma de chutar para cima Cândida Almeida, que é imune à pressão política, e colocar no cargo alguém que pudesse ser controlado” acusa uma fonte que não quer ser identificada

Entretanto, a Central de Comunicação, perdão, o Câmara Corporativa também já repôs a "verdade"."

Anónimo disse...

O Conselheiro Pinto Monteiro, conhece muito bem os ritmos de trabalho/descanso do MP! Como também conhece o grau de irresponsabilidade que grassa na estrutura do DCIAP e do DIAP!.. Seria de estranhar que fosse convidar uma das responsáveis por este estado de coisas para funções de maior responsabilidade!!!.
Por falar em pressões politicas, só se forem da UEC ou do comunista aristocrata em santa aliança com os Barrosos ou os Santanas, como atestam os processos de linchamento de Ferro Rodrigues e a tentativa do Free-Port!!!. De facto para controlar a seita do Cluny só mesmo o KGB. Com os métodos de envenenamento radioactivos!!!!

Chiça!!!

Anónimo disse...

O anónimo Sáb Dez 02, 11:13:36 PM é mesmo perspicaz. Cândida Almeida estava tão interessada em continuar no DCIAP que se andou a oferecer para Vice PGR. O próprio Cluny pediu directamente num almoço, ao PGR, que a nomeasse. É claro que este almoço não foi noticiado. A central de informação do Sindicato do MP (essa sim uma verdadeira central) não estava interessada. Agora, a trapalhona Cândida Almeida (mais do que provável suspeita da fuga, em conluio com Cluny), aparece a dizer que não foi convidada mas ... não recusou oficialmente mas ... As coisa prometem no Conselho Superior do MP. Desconfio que o grupo sindicalista vai tirar da manga os Directores do DIAP de Lisboa ou Coimbra, Francisca Van Dunem e Euclides Dâmaso.

Anónimo disse...

Cluny & Candida, uma dupla de parasitoides, que mamam do erario publico e nada fazem de substantivo. Alguém me sabe dizer que processos judiciais chegaram aos tribunais para julgamento?
Atras destes maus-malandros, gravitam uns jornalecos, que são mimados com uma pipocas, que as atiram aos pombos a vêr se pega. São uns imbecis e sem nenhuma capacidade de auto avaliação das coisas. Fazem-no a pedido. Tenhno pena pelo D.Noticias.
Como não tem argumentos,respondem com tiradas falaciosas, para distrair os mais incautos, mas a VERDADE vem sempre ao de cima. A vossa imcompetencia será a vossa morte.
kavako