Há, hoje, eleições para o Conselho Superior da Magistratura (CSM). O Conselheiro Girão, proposto para a vice-presidência do CSM por uma das listas candidatas, sustenta:
Deve ser por isso que o “poder político” apresentou estatísticas a comprovar que se verificou um aumento de produtividade nos tribunais, na sequência da redução das férias judiciais, e as forças vivas do sector asseguram que isso não corresponde à verdade — pois continuarão a trabalhar pouco.
A recuperação do “ânimo dos juízes”, “primeira finalidade” a que se propõe o Conselheiro Girão, passará, portanto, por fazer finca-pé de que a produtividade dos juízes não aumenta — pelo menos, enquanto as férias judiciais não voltarem a coincidir com o período de Verão. O Conselheiro Girão ter-se-á apercebido que concorre para o CSM e não para o sindicato dos juízes?
13 comentários :
Acordou, Miguel?
Por que razão esta campanha lhe passou completamente ao lado?
Este girão é mais um dos "pirosos" que vagueiam pelos nossos tribunais. Espero que o poder politico, pois só ele tem legitimidade democratica, não pare de se impor a estes srs. que quem governa são eles, os eleitos, não um grupo heterodoxo,corporativa que funciona de forma hermética, onde a democracia politica ainda não chegou.
O que é que srs. do sindicato dos mmp, querem com este tio de comentario? descrebilizar a verdade dos factos? Não conseguem e sabem porquê? Descrebelizados estão eles, os sindicalistas do mmp, ninguém os leva a serio entre os portugueses.A classe mais mal vista é a dos magistrados, razão para o governo estar descançado com este tipo de ataques. Recomendo que se ERGAM verticalmente e só assim serão respeitados. Portem-se como servidores da justiça e não como autentico grupo oligarquico que se serve da justiça para baneficio de classel.
Em que ficamos, então esta douta sra. não é a tal em que "confiamos" para acusar com fundamentos e factos os corruptos deste país? Por obra milagrosa já não acusados? Parece um daqueles filmes indianos, onde o amor e a felicidade, são as estrelas principais.Afinal somos um país de gente boa, cumpridora, seria, honesta, trabalhadora,catolica,conservadora com laivos de neo-fascismo....e...e... como e cala. Tenho uma irmã chamada candida, da qual me orgulho, é uma mulher de luta e trabalha 10 h diarias,para sustentar a familia e cumprir as suas obrigações com o país. destas há poucas
O palhaço das 6:57:50 tinha melhor emprego no circo com as suas parvoíces.
A continuar a confundir legitimidade eleitoral com legitimidade democrácia ainda manda o sócates e toda a sua trupe para triângulo das Bermudas.
Ó meu, quando é que um primeiro ministro, um ministro ou secretário de estado em portugal foi eleito, pá ?
Não sabes tu que quem são eleitos são apenas os deputados da AR e o PR ? Vai ler a constituição e quando quiseres falar de legitimidade, não botes faladura do que não sabes.
Bem dizes, pá:
Quem tem governado este país são uns chulos NUNCA ELEITOS, um grupo heterodoxo, corporativo que funciona de forma hermética, onde a democracia politica só chega para os tachos.
O palhaço responde a um camelorio, que quer confundir para reinar. Sei bem que os membros do governo tem legitimação atraves do parlamento. Agora não ha qualquer comparação com a falta de legitimidade democratica dos magistrados, não é? tem que se habituarem a estas opiniões.
Para os senhores magistrados, o princípio da separação de poderes só funciona a favor deles. Ai Jesus se um deputado ou um ministro criticasse uma sentença judicial, por muito estúpida que fosse, como muitas são; caía o Carmo e a Trindade! Mas eles acham-se no direito de criticar as leis elaboradas pelo poder legislativo e as decisões tomadas pelo poder executivo!E não se privam mesmo de insultar grosseiramente os membros dos poderes legislativo e executivo. Basta ler os blogs onde Suas Excelências insultam tudo e todos; basta ouvir os seus dirigentes sindicais. Então o poder legislativo e o poder executivo também não são independentes? E que diriam os srs. magistrados se, por absurdo, se formasse um sindicato de deputados? Ou se os ministros fizessem greve, como Suas Excelências aberrantemente fizeram?
que raio de chatisse!!!1
O Conselheiro Ferreira Girão ganhou as eleições.....
"Paciência" "abrantes"
O sindicato dos masgistrados ao poder, já. mas já. eu á minha parte quero já, mas já, aumentos na minha reforma, já, subsidios de renda, já , mas já. transportes gratuitos, já, mas já. mais as regalias dos srs. sindicalistas, salario sem trabalho, já, mas já. etç, etç......
o anónimo anterior, antes de mais, devia era querer aprender a escrever
Não gostam de ser censurados? paciência
O anonimo que mando outro anonimo apreder escrever, devia ter mais cautela, pois tambem comete os seus erros gramaticais, não é? posto isto,vamos ao que interessa. O baú dos magistrados está cheio de benesses ou não? claro que está, todos sabemos isso.é evidente que alguns até o merecem, apresentam trabalho que se vê, outros nem a salario minimo mereciam, não é?
O famigerado estudo em que foi baseada a decisão de alteração das férias judiciais prometia um aumento de produtividade de 10%.
Assim é só votar nos socialistas e sociais democratas salazarentos, bafientos, cunhalentos, mafiosos, pedófilos, corruptos nos próximos 25 anos e lá chegaremos aos 10%.
Se acabarem com as férias judiciais o aumento de produtividade será de 114%. Então, estão à espera de quê?
Já agora acabem também com as férias governamentais (em resorts gay exclusivos) e parlamentares.
Enviar um comentário