sexta-feira, abril 13, 2007

Carta aberta de João Marcelino a José Manuel Fernandes

    “O DN quer vender mais exemplares porque isso significa ser mais útil às pessoas. Além do mais, ao contrário do que pretende uma certa hipocrisia instalada no sector, isso significa igualmente uma empresa mais rentável e independente. Os profissionais do jornalismo sabem que a qualidade do seu trabalho é directamente proporcional às vendas e estas incrementam-se com uma agenda própria, incómoda para os diversos poderes mas útil para o cidadão.

12 comentários :

Anónimo disse...

E o post sobre as socro-tintices...?

Anónimo disse...

Afinal Arouca nem era reitor

Sócrates, em depoimento ao Expresso, responsabiliza UnI e confirma o envio de um certificado de habilitações para a Câmara da Covilhã

Anónimo disse...

Primeiro-ministro pode ser chamado à ERC

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) vai votar, na próxima semana, uma proposta no sentido de ouvir José Sócrates sobre o processo desencadeado pelo artigo do EXPRESSO "Impulso irresistível de controlar

Anónimo disse...

http://expresso.clix.pt/COMUNIDADE/blogs/humoral_da_historia/archive/2007/04/09/32103.aspx

Anónimo disse...

Porquê O SILENCIO DOS Srs. comentadores sobre:

“ As exportações nacionais aumentaram 14,5% em janeiro e as compras ao estrangeiro cresceram em 6,6%. O défice comercial BAIXOU, e a industria está a GANHAR quotas de mercado” DN de 13/04/07.

“ Antigos PGR sob SUSPEITA- Funcionária da Procuradoria-Geral da Republica ACUSA os ex-procuradores de FAVORECIMENTO a Cristina Maltês, que está a ser julgada por burla.”

“ Souto Moura e CR sob suspeita. Cristina Maltês foi a senhora da Procuradoria-Geral da Republica durante 17 anos. Todos os segredos de (in) justiça passavam por ela”

“ Cristina Maltês é acusada de ter lesado todos os principais bancos em muitos milhões de euros. Nem um se apresentou como assistente no processo.”

Estas noticias trazem agua no bico, para onde foram tantos milhões de euros. Não será difícil saber onde param, se houver vontade do MP.

Onde para o jornalismo dito (?) de investigação? Neste e noutros casos similares está como sempre de CÓCORAS…

Anónimo disse...

"Onde para o jornalismo dito (?) de investigação? Neste e noutros casos similares está como sempre de CÓCORAS…"

Não podem fazer tudo por causa dos TELEFONEMAS do Sócrates e sus muchachos - saiu ontem um artigo engraçado sobre o assunto (é só uma sugestão, caro Miguel...).

Anónimo disse...

Ler para crer....

Anónimo disse...

Tá tudo muito bem neste país maravilha com o Pinóquio à frente.
O problema é que o cidadão comum não dá pela maravilha e sobra sempre mês para o dinheiro que ganha.
Ignorantes, coitados, não percebem nada de estatísticas.
E, ao invés de se maravilharem com os resultados espantosos que estas exibem, persistem em querer comer pão, arroz, couves, etc..
E ir às urgências nas vésperas de morrer.
Mau gosto.

Anónimo disse...

A nota da direcção do DN diz tudo sobre o que são hoje os jornais em Portugal

Anónimo disse...

Esse vendedor de crimes,como mostrou ser sua especialidade no CM,agora,como se tem visto, é um bajulador desaforado do Sócrates,talvez empurrado pelo patrão Oliveira,esse morcão espertalhufo,que anda à espera de um canal de televisão com a ajuda do falso engenheiro.E fala esse Marcelino de independência!Ha crápulas com muita lata!

Anónimo disse...

Esse Marcelino, depois da triste figura que fez na SIC Notícias, merece o que lhe vai acontecer: ser o coveiro do DN.
Nem o Saramago conseguiu tal proeza.

Anónimo disse...

Como disse, que "a qualidade do seu trabalho é directamente proporcional às vendas"? Tá tolo!! O 24 H é um lixo e vende mais que o Público. E que é que isso tem a ver com a qualidade? Este tipo quer enganar-nos.