domingo, abril 15, 2007

A eleição inesperada




António Cluny acaba de ser reeleito pela sexta vez presidente do poderoso Sindicato dos Magistrados do Ministério Público. A sua eleição é uma lição para a democracia portuguesa:

    1. O triunfo de Cluny foi anunciado na véspera. Por este andar, Cluny vai revolucionar a língua portuguesa, permitindo que se construam frases como esta: “Cluny foi eleito amanhã presidente do SMMP”. No fundo, Cluny supera a velocidade da luz, dando razão ao físico teórico João Maguejo que pôs em causa as teorias de Einstein, e é mais rápido do que a sua própria sombra, igualando Lucky Luke.

    2. Uma parte significativa dos magistrados do Ministério Público já não está, por obra e graça de Cluny, sindicalizada (ao contrário do que, por exemplo, diz hoje o DN). Mesmo assim, entre os que restam, e dos que se deram ao trabalho de votar, a maioria dos votos em Cluny foi por correspondência. A consciência dos seus apaniguados é tanta que nem precisam de saber o que o homem diz, qual é o seu projecto ou quais são as suas ideias. Cluny é um valor absoluto. É como o grande líder da Coreia do Norte.

    3. Não é possível votar contra Cluny. De forma muito democrática, os eleitores podem votar a favor, abster-se ou votar nulo, mas não têm nenhuma alternativa de voto. Por todas as razões, Procurador Cluny, V. Ex.ª constitui o orgulho da democracia portuguesa. Longa vida ao Presidente Cluny!

27 comentários :

Anónimo disse...

mais rápido que este Cluny a anunciar cargos antes de o ser, só um que chegou a Primeiro.

interessante exwercício trocar, neste texto, cluny por sócrates!

impressionante!

zep

António P. disse...

Caro Zep,
Não consigo perceber o seu comentário...deve ser porque sou licenciado em engenharia pelo IST com certificado e diploma !

Anónimo disse...

"Carlos Teixeira, Joana Marques Vidal, João Palma e Jorge Costa são apenas alguns dos procuradores que integram a lista de Cluny, que tem como ideia forte manter a autonomia do Ministério Público"


Bem assessorado, sem dúvida...

Anónimo disse...

não fique preocupdo, caro antónio p., também me aconteceu com alguns textos de Hegel.

zep

Anónimo disse...

"Cluny vai revolucionar a língua portuguesa, permitindo que se construam frases como esta: “Cluny foi eleito amanhã presidente do SMMP”."

Não vai nada, essa revolução já Sócrates a fez: "Sócrates licenciou-se amanhã em engenharia".
(Que grande falta de oportunidade, boys and girls...)

Anónimo disse...

um anónimo percebeu!
não deve ser engenheiro!

(perdão se for e aos que o são vêm algo mais mais além de régua e esquadro).

zep

Anónimo disse...

correcção:
(perdão se for engenheiro e atodos os que são, mas vêem algo mais doque a régua e o esquadro)

zep

António P. disse...

Caro Zep,
Anónimos há muitos. E como ainda não há ( ou já há ) licenciaturas em anonimato...até pode ser que o dito seja engenheiro.

E recordo que um canudo é apenas um certificado de habilitações e não de inteligência.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Há um assunto que não quer calar: à semelhança do que fizeram com Guterres, Ferro e Pedroso, uma conspiração política mais uma vez tentou perpetrar um assassinato político baseado em julgamentos de carácter: tentaram fragilizar o Primiero Ministro pq este está a contrariar interesses instalados.

Na falta de instituições sólidas e sérias (justiça), em decorrência da comunicação social estar completamente manietada pelo poder financeiro, quando, PASMEM, sou roubado como eleitor pela imprensa, ao ver dois jornalistas a perguntar durante mais de 40 minutos ao PRIMEIRO MINISTRO acerca de um fait divers, quando o que estava em causa eram 2 anos de governação, em vista de tanta incompetência, barracada, bagunça à la 25 de Abril, tentativa de sequestro do poder político, sou forçado, como cidadão europeu, a solicitar a intervenção militar em Portugal pela Nato, de forma a garantir o Estado de Direito. Querem fazer uma maioria parlamentar refém política a todo o custo.

NÃO VÃO CONSEGUIR. SERÃO DESPEDIDOS. FICARÃO NO DESEMPREGO. TERÃO CORTADOS OS SEUS SUBSÍDIOS. TERÃO LIMITADOS OS SEUS DIREITOS DE CASTAS PRIVILEGIADAS SOBRE OS QUE PAGAM IMPOSTOS. PERDERÃO LEITORES. PERDERÃO ELEITORES. SANGRARÃO COMO PORCOS: A POPULAÇÃO, COM A IMPRENSA DE REFERENCIA DESACREDITADA, IRÃO PARA A INTERNET E LERÃO MAIS A NOVA GENTE. PERDERÃO OS TACHOS.

Edie Falco

Anónimo disse...

Não sei se por influencias de pessoas amigas, ou outra razão qualquer, o que sei é que me envolvi em rezas, em juras, espetei uma faca numa galinha ,comprada de proprosito, 3 aves marias ao deitar e 3 terços ao acordar, renhida como foi, o que posso dizer, é que temos Maestro

Ze Bone

Anónimo disse...

De facto, não sou engenheiro.

Boys and girls, continuo à espera dos 2 posts que pedi há dias:

"Que tal um post para explicar a existência dos 2 certificados de habilitações diferentes?
Depois da ficha na Assembleia da República, não acham que já são demasiados "duplicados diferentes"?

Sex Abr 13, 04:37:13 PM

"E um post sobre a utilização de viatura e motorista do Estado para ir às aulas - não será crime?
Afinal este blog tem como finalidade desmascarar os privilégios e malfeitorias das corporações, não é?"

Não percam tempo com o Cluny e vamos ao que interessa!

(Olha o Edie Falco! - o divertimento vai começar!)

António P. disse...

Caro anónimo não engenheiro,

Mas o Cluny não interessa ????? Se calhar interessa bastante mais do que pensa !

Quanto aos posts a pedido deve ser o Miguel Abrantes a responder-lhe.

Mas algumas das suas só a polícia poderá investigar ...como não é o meu caso 1

Mas já agora sobre datas de certificados, se tiver a gentileza de visitar o meu blog poderá verificar o que se passou comigo no IST há 30 anos !!!

Cumprimentos e olhe que o Cluny interessa

Anónimo disse...

Caro António P.
O Cluny interessa, tenho de lhe dar razão. Embora não tanto pela reeleição, que já é habitual.
Vi o seu blog. Percebi o que escreveu, pois você é claro. Gostaria era de poder dizer o mesmo relativamente às parcas "explicações" ensaiadas a propósito da licenciatura do PM e da utilização que este fazia do título profissional de engenheiro até há algumas semanas atrás. Quanto mais "explicam", mais se enterram, parece-me.
Cumprimentos.
(O anónimo não engenheiro)

Anónimo disse...

Edit Falco:
Ou é impressão minha ou és um rabeta que ninguém quer comer.

Anónimo disse...

O GRANDE educador do magistrados do mp, mantem-se no seu lugar vitalicio. Só consegue ultrapassar o ditador norte-coreano e fidel de castro, é obra.
Como é possivel que em democracia um funcionário publico, se mantem tanto tampo á frente de um sindicato? Eu respondo, já que os magistrados o não fazem por ausencia de interesse, a fraca qualidade dos seus sócios leva á ausencia de alternativas e premeia um líder obtuso e vesgo. O sindicato do mp vai conduzir este para o seu afunilamento e fim a medio prazo. É uma certeza que tenho, assim como, a grande maioria dos srs. Magistrados que não se identificam com o o tal educador.

Anónimo disse...

"Anonymous said...
Edit Falco:
Ou é impressão minha ou és um rabeta que ninguém quer comer."

Ahahahaha!!!! Que prazer eu retiro da sua irritação!!

Edie Falco

Anónimo disse...

JMF parece um porco a debater-se na hora da morte, após a tentativa falhada de ressuscitar o "P", o qual transformou numa máquina de julgamentos de caracter.

A cada dia que passa, o "P" perde leitores, tal e qual um porco perde sangue. Esvai-se a olhos vistos. Em manifesto desespero, JMF atira contra tudo e contra todos, tentando espalhar merda para todos os lados.

Atiremo-nos com frémito e fome lupina sobre essa carcaça. O desaparecimento do "P" está para breve, Beltiro já está farto de perder dinheiro. E, para seu azar, o seu lacaio JMF, a tentar agradar o patrão, tenta denegrir o PM. Sem querer (por estupidez chapada), JMF deu um tiro no "P", ora nem mais.

Anónimo disse...

Edie Falco tu és um anónimo que tem o previlégio neste blogue de escrever em cima dos comentários dos outros. És dono do blogue, já tinha percebido.
Inconsciente colectivo.
Continuo a achar que és um rabeta imprestável.

Anónimo disse...

também já tinha pensado o mesmo!

zep

Anónimo disse...

Eu sou o dono do blog? cheguei ontem. Se postei aqui 10 ou 12 comentáríos foi muito. Ocorre que vocês, que devem ser funcionários ou ex-funcionários do Estado, que estão refastelados em casa a gozar a reforma e a alimentar cabalas e processos de intenção por inveja da competência de quem ESTÁ A DAR RESULTADOS QUE A VOSSA DIREITA, POR COVARDIA E VILANIA, NUNCA APRESENTOU, vocês não suportam que alguém vos responda à altura.

Edie Falco

Anónimo disse...

Ó Falco então explica lá como é que no meu comentário de Abr 15 10:06 aparece o teu comentário, a começar com o ah ah ah, imediatamente colado ao meu.

Anónimo disse...

É simples, imbecil. Fiz copy paste.

Edie Falco

Anónimo disse...

pronto...

o gajo é rabeta mas sabe fazer copy-paste!

(note-se que desmentiu ser o dono do blog... mas quanto a não ser rabeta, tá quéto...)

Anónimo disse...

O facto é que eu estou a me borrifar para a opinião de um derrotado como o meu caro Anônimo, obrigado que está a viver durante os próximos anos sob as 3 legislaturas do Primeiro Ministro José Sócrates.

Felizmente para si, vai poder usufruir do sucesso do Líder de Portugal, tal como eu. Tenha bom proveito. Mas evite conspirar... é que é feio e covarde fazer isso.

Antes, na impossibilidade de azer qualquer coisa, bata palmas.... E TRABALHE.

Edie Falco

Anónimo disse...

E tu vais batendo palmas com o quê?

Anónimo disse...

Com as mãos, imbecil.

Edie Falco

Anónimo disse...

Ah! obrigado.
Assim fico mais descansado.