Estava a ouvir a Antena 1, que emitia os Dias do Avesso. Dizia Isabel Steelweel (ou Stilwell?) a Eduardo Sá, reproduzindo em discurso directo uma conversa com um amigo: — (…) estivestes (…).
Moral da história: O Word corrige a ortografia, o microfone não.
Moral da história: O Word corrige a ortografia, o microfone não.
5 comentários :
Os portugueses não são parvos!!!
A sondagem é clara: uma maioria de 60% dos eleitores respondeu sim quando lhes foi perguntado se no “assunto do diploma de Sócrates há ou não manipulação para atacar o primeiro-ministro”.
Ao fim e ao cabo, no processo simbólico de codificação e descodificação da comunicação, como é que os eleitores processaram o conjunto de afirmações, de insinuações e de boatos que encheram o espaço mediático? Qual terá sido, neste contexto cognitivo, o papel dos opinion makers?
É sempre excitante, como se de um encontro de velhos conhecidos se tratasse, para quem ensina e investiga estas matérias, reencontrar, empiricamente, os paradigmas teóricos que o tempo não apagou.
De acordo com a sondagem, quanto maior foi a exposição das audiências aos opinion makers, maior é a convicção de que houve manipulação nos ataques a Sócrates: 77% dos que viram/ouviram os comentadores sem terem seguido a entrevista em directo, 72% dos que viram/ouviram a entrevista e os comentadores, 59% dos que só viram a entrevista, desinteressando-se dos opinion makers, e 48% dos que não estiveram expostos a nenhum destes dois eventos mediáticos acreditam que houve manipulação.
Há mais de meio século que se vem demonstrando que os media não podem tudo, que na dinâmica comunicacional o receptor pode contar tanto ou mais que o emissor e que as audiências se autonomizam, chegando a descodificar os mecanismos dos que as querem manipular, por vezes com um ensurdecedor “BASTA”!
Jorge de Sá, Director técnico da sondagem
Publicado no Diário da Manhã de hoje
Boys and girls que alimental este blog sob a identidade inventada de Miguel Covilhã, perdão, Miguel Abrantes, quero os 2 posts que estou farto de vos pedir:
1. Um post para explicar a existência de 2 certificados de habilitações diferentes do nosso PM - parece ter havido tratamento privilegiado deste último e este blog tem como objectivo denunciar os privilégios e malfeitorias das corporações!
2. Um post sobre a utilização de viatura e motorista do Estado pelo Secretário de Estado José Sócrates para ir às suas aulas, o que, além do mais, é crime.
Novamente lembro que este blog tem como finalidade desmascarar os privilégios e malfeitorias das corporações!
Não adianta dizerem que consideram o assunto encerrado. Está tão encerrado como o paredão da Costa da Caparica!
Errata:
"Alimentam", não "alimental"
Os portugues não são parvos!! Digo e repito.
E mais : o Autor do Blogue Portugal Profundo não aceita opiniões diversas e apaga-as e os seus comentadores são, na sua maioria, adeptos do salazarismo.
Venham para o presente e pensem no futuro!
O autor desse blogue o mestre Balbino, é um militante do PSD. O MMendes vai-lhe arranjar um tacho.
Ele apaga todos os comentarios quem não o aplaude mas mantem o numero.
Aquilo ali é doença e mafiosos desesperados por tachos.
Enviar um comentário