sexta-feira, maio 25, 2007

O filtro

Um leitor, Cabral de Melo, deixou aqui o seguinte comentário:

    “Esta Caixa de Comentários é uma cloaca mal-cheirosa e que representa uma boa parte da população portuguesa mais letrada. Como poderemos nós modificar isto em dois séculos. Que tristeza!”

Tenho recebido vários e-mails no mesmo sentido, apelando a um controlo das barbaridades que aparecem nas caixas de comentários. A leitura prévia é a arma adequada para este fim. Assim, até ver, introduz-se o filtro que o Blogger põe à disposição.

19 comentários :

Anónimo disse...

pois, muito oportuno!
qual é a cor do lápis?

é a primeira a não passar!

barbaridade parece-me o comentário desse senhor!

ainda mais bárbaro me pareceu ver os deputados de uma bancada no parlamento fazerem barulho (literalmente) por discordarem do presidente em exercício da AR!

está tudo dito!

o sibilo da serpente disse...

Acho que faz bem, Miguel Abrantes, embora eu não tenha nada que achar. Deixei de aqui comentar, precisamente por causa disso.

Anónimo disse...

Só espero que não me instalem um processo e me ponham na prateleira.

António P. disse...

Boa noite,
Com ou sem filtro comentarei sempre que pensar útil, pois parte da "riquesa" dos blogues são os comentários.
E os comentadores desbragados sempre existirão.
O que interessa ´continuar com o blogue e a incomodar os instalados e reaccionários às mudanças.
Cumprimentos

Anónimo disse...

... já agora, seria bom que os critérios do 'filtro' fossem usados, também, em relação aos posts ...

Anónimo disse...

Fascista!
Afinal os ensinamentos do Governo já estão a dar frutos!
Va fanculo! Como dizem os italianos.

Anónimo disse...

Realmente, estamos mesmo na sociedade de controlo. Concordo que se houver termos incorrectos que os comentários sejam eliminados. Agora, passar o crivo da censura? É a última vez que passo por aqui. Passe bem.

Anónimo disse...

Fascista!

Censura este.

Um dia destes estás a pedir ao ISP as moradas dos contras para lá mandar alguém a casa.


Vampiro!

Anónimo disse...

Miguel Abrantes

Aprendeu bem a lição com os seus pares, acaba de dar um tiro no pé.

O seu blog já era.

Aproveito para o mandar para o raio que parta, seu porco fascista.

Fique bem com os da sua laia, que pela minha parte foi a última vez que abri este antro.

Miguel Abrantes disse...

A favor ou contra, todos os comentários a este post têm um lado positivo. Comentam o teor do post. O filtro está a revelar-se positivo.

José Manuel Dias disse...

Caro Miguel
Tomou, a meu ver, uma decisão acertada, Existem, uns tantos, poucos felizmente, que não são merecedores deste espaço.
Parabéns pelo trabalho que tem desenvolvido. Num país onde se gasta metade da riqueza nacional com a despesa pública, os seus posts são actos de cidadania responsável.
Cumps

Anónimo disse...

E por que não um filtro nas provocações e nojentas sabujisses do Abrantes,dado que são elas que motivam as tais "ordinarices"?Estes abrantes e outros paus-mandados do Sócrates são incapazes de viver sem censura:é da sua natureza.Afinal esta gente quer blogs apenas para vender a sua podre mercadoria e fazer as mais ignóbeis provocações e insultos a quem o patrão manda.Ainda por cima,Abrantes faz de nós parvos quando inventa um "Cabral de Melo" qualquer para justificar a censura que que acaba de impor no blog.por mim acho que devíamos deixar este gajo a falar sozinho ou com os outros da sua igualha.

Anónimo disse...

só para lhe dar o prazer de apagar:

VÁ À MERDA

Anónimo disse...

Do meu ponto de vista, o erro inicial, consistiu, em não haver filtro, e foi o mesmo do registado no blog "ocanhoto", onde para além do insulto, até apareceu um comentário apelando à luta armada para derrogar o regime democrático.

O filtro destina-se a evitar a subversão anarquizante que se apoderara de muitos dos usuários da "Caixa de Comentários".

Acácio Lima
B.I. nr. 1468705.4, Arq Porto,96/11/12

Anónimo disse...

... o senhor dr. Miguel Abrantes sustituiria, na perfeição, a (ainda) directora regional de educação do norte ....

Anónimo disse...

...o licenciado Charrua, requisitado vai para 20 anos na DREN, pensou que os "direitos adquiridos" lhe permitiam dizer o que disse...No meu emprego, respeitamos quem nos paga, e não passamos o tempo a contar anedotas, nem a mandar mails com piadas ou dizer mal dos nossos superiores hierárquicos...e depois queixam-se dos estudantes. Com exemplos destes xomo o do Charrua!! Grande Directora Regional!! Multipliquem-se os exemplos desta Directora para que os calaceiros entrem na ordem!!
Cumps
José Ferreira, futuro votante PS

Joe Rod disse...

Uma boa parte da população mais letrada? Isto são é fedelhos mal educados. Deviam era ir para a cama sem ver televisão (se calhar não era castigo, mas eles não sabem...).
Mas deixe-os destilar o fel por aqui, pois isso encurta os anos que viverão as suas nojentas viditas.

Anónimo disse...

O Jose agora esteve bem, dou nota 18, se pedir a revisão pode chegar ao 19, 20 nunca dou, o que concluo que a participação do Jose é importante, não digo como educado do povo,nem como comissario da Mocidade Portuguesa, nada disso, somente elevar o espirito critico de cidadania - não sei como o Josevai intrepertar a minha mensagem, o que quero dizer é que a "voz" do Jose, é importante para alertar as massas do quotodiano

Ze Bone

Miguel Abrantes disse...

Caro Zé Boné:

Julgo que o José que escreveu o comentário não é o José da GLQL - o qual, apesar dos "atritos" entre nós, é sempre bem-vindo a esta casa.