segunda-feira, junho 18, 2007

LER OS OUTROS

    “Se há coisa que verdadeiramente me enoja é a desonestidade renitente e a sistemática má fé na interpretação das posições dos outros e na proclamação de ‘verdades’. Escrevam o que quiserem, o país é livre (por mais que agora se queira fazer crer que voltou a ditadura). Mas não reescrevam o que eu escrevo. Esse é, exactamente, o fulcro do estalinismo, como o de todos os totalitarismos: anular o que o outro é, faz e diz, inventando-lhe uma história à medida das necessidades da ideologia e do ‘bem’. Se não se importam, essa é uma abjecção a que eu objecto. Em tranquilíssima consciência.”

4 comentários :

Anónimo disse...

www.evolucoesdeabril.blogspot.com

Anónimo disse...

Curiosamente os que mais clamam contra a ameaça anti-democrática, a ameaça às liberdades e o intervencionismo governamental são os que mais usam e abusam das liberdades. Numa perspectiva meramente funcional que não aproveita à saúde mental dos cidadãos, felizmente vão poder continuar a fazê-lo livremente.

Anónimo disse...

É triste ...muito triste e lamentável oq ue se está a passar o grupo de sempre ( Viegas , Ana Paula e Hernani Lopes) continua .... o Pais paga ! Não se esqueçam que hoje ao fim deste dia o serviço de transportes púbicos teve um prejuizo de mais de 2 milhões de euros ! É o prejuizo diário deste serviço PORQUÊ ???

Anónimo disse...

" 5. Em conclusão, é muito provável que o projecto de SuperPortela seja apenas uma ilusão e um impasse:
- Uma ilusão porque o seu impacte ambiental desmedido tem todas as probabilidades de conduzir a um bloqueio politico do porjecto
- um impasse porque não pode satisfazer ulteriormente a procura previsivel do transporte aéreo em Lisboa ( Relatório para a preparação de uma proposta de escolha do local para o Novo aeroporto intrenacional ( ADP -aeroprots de Paris)
Se toda a gente sabe isto para quêr continuar a MENTIR?