terça-feira, junho 05, 2007

A palavra aos leitores - Em defesa do ilusionista

Do leitor José Luís Melo recebi um e-mail que, pelo seu interesse, transcrevo na íntegra:

    “Meu caro Miguel,

    Estou disposto a concordar consigo em quase tudo o que diz sobre o Professor Marcelo, menos numa coisa: que esta personagem venenosa defende Marques Mendes e ataca Sócrates. Eu sou do PSD e acho que essa sua análise é sectária.

    Marcelo é cão que não conhece o dono. Tanto ataca os companheiros de Partido como os adversários. Apenas disfarça mais quando se trata dos companheiros, fingindo que os está a defender ou que está a ser imparcial.

    Vou-lhe dar um exemplo. No penúltimo programa, salvo erro, o nosso professor teve o descaramento de dizer, sem pestanejar, que o Dr. Negrão era o melhor candidato possível para Lisboa. Por que disse Marcelo esta alarvidade? Porque Negrão não é alternativa a ninguém no Partido, embora seja um bom homem, e acima de tudo porque Marcelo queria dar-lhe graxa em troca de uns lugares na lista para os marcelistas.

    O que sucedeu uma semana depois? O bestial Negrão transforma-se em besta por ter escolhido mal os membros da lista. O clarividente professor disse logo que a lista era para perder. Certamente disse isto por inexperiência política, porque toda a gente sabe que o cidadão eleitor apenas conhece o Partido e o cabeça de lista propriamente dito.

    No fim de tudo, Marcelo há-de cobrar a Mendes a derrota com um daqueles sorrisos traiçoeiros que ele gosta de exibir. E vai tentar conquistar de novo a liderança do Partido. Só joga contra ele uma coisa: já todos o conhecemos de ginjeira. Prefiro um Marques Mendes que não é génio nenhum ou um Luís Filipe Menezes emotivo a um Marcelo ao qual não seria capaz de comprar um carro usado.

    Portanto, meu caro Miguel, aqui lhe deixo um pedido. Não seja faccioso. Marcelo faz mais mal ao PSD do que ao seu querido PS….”

7 comentários :

Anónimo disse...

Marcelo à solta é uma (ir)responsabilidade do PSD. Se o PSD fosse um partido SÉRIO e não UMA BANCA DE PEIXE, enquadrava Marcelo. Que só pode ser conselheiro do PR por chantagem. Qualquer um que possua um palco aos domingos na TV pública pode ser conselheiro do presidente. Basta mandar as bocas certas.

Já agora, já viram a campanha de Negrão? "Lisboa a sério". Qual é a mensagem? Será que o PSD quer dizer que agora é á sério e que dantes, com carmona, foi a brincar?

PAREM DE CHAMAR AS PESSOAS DE ESTÚPIDAS!!!

Anónimo disse...

1.º Concordo com este post. Realmente, o professor, por baixo daquela capa de entendido em todas as matérias, apresenta um dente de serpente.
2.º Lamento que o MA tivesse instituído aqui a censura prévia. Concordo que, por vezes, alguns comentários aqui deixados não mereciam a luz do dia mas, os escritos identificavam quem os escrevia e de maneira nenhuma o autor do Blog.

Anónimo disse...

O ilusionista é assim. Até quando apoia de forma descarada temos a certeza de que é uma ilusão.

Anónimo disse...

Alguém, creio que o patrão dos patrões, referia-se de uma forma requintadamente assassina ..."normalmente concordo com ele, sobretudo quando não conheço os assuntos".
Pois é, quem conhece de um assunto normalmente nota logo onde é que está a "aldrabice".

Anónimo disse...

Miguel, o gajo tem razão, ate faço figas para que o mercelino p
ão e vinho diga bem do Negrão, sinal que perde, ora se diz mal é mau para o Costa

Ze Boné

maria disse...

O Marcelo é venenoso, às vezes chego a ter pena do Marques Mendes.

Anónimo disse...

Para quem conhece a História, Maquiavel era bem melhor!