segunda-feira, junho 04, 2007

A palavra aos leitores

Um leitor, Carlos P. Sousa, enviou para o CC um comentário em relação à ultima prédica dominical de Marcelo. Aqui se reproduz:

    “Marcelo Rebelo de Sousa domina como ninguém a arte da falácia e do sofisma. Com pequenos truques, vai subtilmente mascarando ou torcendo a realidade para chegar às conclusões que mais lhe convêm (a si e ao seu partido, claro está).

    Mas há quem esteja atento, Sr. Prof.! Por exemplo:

    Nas sua crónica dominical de ontem, Marcelo Rebelo de Sousa sustentou que o caso DREN é bastante mais grave do que o caso das nomeações partidárias na CML. E porquê? Porque a Directora Regional da Educação depende do Primeiro-Ministro e o Presidente da CML não depende do líder do PSD.

    Esqueceu-se, porém, o Sr. Prof. de referir um pequeníssimo pormenor: é que, no primeiro caso, o Primeiro Ministro não solicitou a suspensão do dr. Charrua, nem teve qualquer intervenção no processo; ao passo que, no segundo caso, foi o dr. Marques Mendes que activamente se envolveu nas nomeações camarárias, indicando expressamente ao eng. Carmona Rodrigues (segundo este último afirmou em entrevistas recentes) quem deveria ou não ser nomeado, depois de uma audição prévia na São Caetano à Lapa!

    Como vêem, um pequeníssimo pormenor, sem qualquer importância...”

8 comentários :

Anónimo disse...

O homem também não ombreia com um interlocutor à altura - tem à sua frente uma verbo de encher.

Anónimo disse...

O homem também não ombreia com um interlocutor à altura - tem à sua frente uma verbo de encher.

Anónimo disse...

Esse leitor até parece que ainda não percebeu que o Marcelo é um número de humor?

Anónimo disse...

Digam o que disserem o Martelo é um génio - inventou o conceito de tempos de antena longos e em horário nobre e REMUNERADOS.

Faz lembrar aquele personagem do Mark Twain, meio vigarista, que quando tem de pintar a casa aluga o pincel aos amigos para que tenham o prazer de fazer o trabalho por ele.
Para haver um génio assim é preciso que existam uns parvos.

Anónimo disse...

Eh pá, essa não! Não se metam com o Prof mais inteligennte da TV! E o personagem mais importante de Celorico!

Anónimo disse...

Marcelo é leviano e ressentido. Diverte-se a fazer mal. Quando percebe que algum personagem é imbatível, como no caso de Cavaco, torna-se num aliado.

Até quando o vamos aturar? Defendo a aniquilação total desta instituição portuguesa "político comentador". Que aliás é ridícula.

Quando nos vamos tornar Europa?

ESPANHÓIS, COMPREM LOGO ISTO TUDO!! ASSIM ESTÁ INSUPORTÁVEL!!!

Edie Falco

Anónimo disse...

Esqueceu-se, porém, o Miguel de referir um pequeníssimo pormenor: em Lisboa foram os Lisboetas que escolheram os membras da Câmara (e não nenhum político menor) pelo seu voto; no Porto a burocrata comissária política, tudo o que faça, é com o aval da tutela (sinistra da Inducassão e Primeiro Mentiroso). Quando erra, é a tutula (que ela "tentou" defender...) que erra também.

Como podes ver, um pequeníssimo pormenor, sem qualquer importância, caro Miguel...

PS - Abrantes, se não perceberes tudo, pede ao Edie, à Alanys, ao Afonso ou ao Jack para te explicarem.

Anónimo disse...

Exactamente por esse motivo, "... tem à sua frente uma verbo de encher"... é que o Sócrates se "safou" tão bem naquela entrevista pífia na RTP1.

Não esqueça que um dos "... verbos de encher"... é a mesma pessoa que agora vem desclassificar...

Ums comprimidos de fósforo talvez lhe reavivem a memória.