segunda-feira, agosto 06, 2007

LER OS OUTROS

3 comentários :

james disse...

Sobre o post "Sansão & Dalila", desculpem, "Cavaco & Dalila":

Não existe nenhum dispositivo na lei dos dirigentes que obrigue a renovar as comissões de serviço dos mesmos,independentemente de terem cumprido os objectivos fixados na carta de missão. Assim, não vejo onde possa existir ilegalidade nesta não recondução.

*

Sobre o papel do PR em toda esta controvérsia, mais valia que o mesmo se tivesse calado, porque a lei a que vimos fazendo referência foi aprovada com maioria de 2/3 dos deputados e como diz Vital Moreira: "(...)No dia em que os ministros pudessem demitir os segundos (funcionários públicos) por razões políticas, deixaria de haver Estado de direito e função pública independente. No dia em que os ministros não pudessem demitir livremente os primeiros (cargos públicos de livre nomeação e livremente exoneráveis) por razões políticas, deixaria de haver governos capazes de levar a cabo as suas políticas."

Anónimo disse...

É como eu defendo há muito tempo, o lugar de procurador devia ser de nomeação política. Deste modo, não teríamos tanto incompetente a coçar a micose à beira dos claustros que suportam o santuário de todas as preguiças. Vejam o caso da PJ, não é por terem inspectores que não são licenciados em direito que deixam de levar a carta a Garcia.
Gallo

Anónimo disse...

Ouvi, acerca da Dalila, o comentario do ex 1º Ministro, hoje Chefe do Estado, dizia - ha que aproveitar as melhores cabeças, os melhores entusiasmos, as melhores disposição...é mau para o´País desperdiçar tanta inteligencia - mas depois acrescenta cautelosamente - bom, não tenho toda a informação - a CSocial escrita escondeu este pormenor - Sua Excelencia, o Chefe do Estado, divagou e concluiu - com posso dar uma resposta sem ser chumbado, como ele chumbava um mero aluno do ISE, quando não se tinha toda a informação do problema - fiquei descansado, afinal o Chefe do Estado aguarda que o pidesco do Socrates lhe conte tim por tim o caso do Jet Set no Museu das Janelas Verdes...talvez, então, Sua Excelencia tenha motivos para fazer aquilo que esta na minha mente a destituição do governo e que promova um "gabinete" á sua medida e feitio . ja agora aproveite para a cultura o Desgraçado do Moura