Dias Loureiro foi escolhido por Marques Mendes para ser o coordenador da sua moção de estratégia ao próximo congresso do PSD. Em entrevista ao Sol (de ontem), Dias Loureiro arrasa a estratégia seguida por Mendes nos dois últimos anos. Eis alguns extractos da entrevista:
Carisma
[Margarida Marante – Acha que Marques Mendes tem carisma?]
“Carisma? Lembro-me sempre que o Aznar dizia que o carisma vem com o Poder.”
Populismo
“Acho que o PSD tem que perceber que está a preparar-se para ser Poder e não deve ter uma atitude facilitista de oposição por oposição. Se não, torna-se um partido que está nas margens do sistema, um partido populista.”
Actual governo
“O Governo chegou com um pendor reformista, com o qual concordo. Aquilo que começou a fazer na Administração Pública e em algumas políticas sociais vai no bom sentido. Na Saúde e na Educação não fez tudo bem, mas deu passos positivos. O PSD tem que ter esta postura, tem de estar de acordo com aquilo que lhe parece bem.”
“Se há alguma coisa de que o Governo de Sócrates não pode ser acusado é de querer a todo o custo ganhar votos.”
Impostos
[Margarida Marante – Marques Mendes defendeu uma descida de impostos, tendo sido desde logo contrariado por Eduardo Catroga. Na moção, como vai ser?]
“A moção não está feita. E o facto de ser eu o coordenador e o dr. Catroga um dos colaboradores já lhe dirá alguma coisa sobre isso.”
“Claustrofobia democrática”
“Se há alguma coisa que não está em causa em Portugal é a liberdade e a democracia.”
Pobre Mendes, as “elites” meteram-no no bolso.
5 comentários :
Não havia necessidade do Senador/Cardeal dar uma entrevista tão humilhante relativamente ao que se passa no PSD.
A pseudo imagem de isenção e imparcialidade que o entrevistado quer inculcar, provavelmente que terá outros fins.
Quem o "topa" bem é o Jumento...
DEpois destas afirmações de D.Loureiro, O marquinho ainda é candidato ao psd? É perciso ter lata para continuar.
Fantastico, o Loureiro quando foi Ministro da Policia meteu o processo das agressões dentro das instalações das Antas a dirigentes adversarios a pontos de terem de sair dentro de ambulancias e...o famoso Guarda Abel a ameaçar de morte cidadãos numa tomada de posse do Salgueiros - mas isso é um aparte, as trapalhadas sem o poder de manipular tornam-se mais evidentes - mas não se esqueça e tome nota . o Rodinhas é eleito para levar a carta, não é ao garcia, é ao Silva - ou tem duvidas que quem vai governar vai ser o homem do leme e do deserto de ideias - o Loureiro, esquece que as medidas etruturais deviam ter sido feitas no tempo dele e hoje estavamos muito melhor .. enfim . não andaram cá, andaram nas trapalhadas
Ze Bone
queria dizer ..meteu o processo das agressões no congelador - hoje admiram-se da mafia? o Poder politico em Italia tambem tem medo do Padrinho - aqui começou.
Porque nao "arrumam" a vossa casa antes de se preocuparem com a dos outros ?
Sempre a velha historia: chamar "puta" as outras antes que elas nos chamem a nos...
Enviar um comentário