domingo, setembro 02, 2007

Os criativos



Muitos dos jornalistas do Sol estão a passar ao lado de uma grande carreira. Teriam na publicidade um futuro tão brilhante como o nome do seu jornal anuncia. O título que faz manchete na primeira página é mais um excelente exemplo: “Sócrates enganou chefias militares”.




Ao mesmo tempo, na Universidade de Verão do PSD, Marcelo divulgava a mesma aldrabice, aquecendo as meninges para a prédica dominical. O pequeno problema é que as chefias militares já desmentiram o Sol e o Prof. Marcelo: o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas afirmou que “jamais o senhor primeiro-ministro fez promessas neste sentido”.

Se a única notícia da edição do Sol de ontem é uma mentira pegada, a verdade é que também diz muito acerca da credibilidade do Prof. Marcelo, que aproveitou a Universidade de Verão para avisar os adversários internos de que será candidato à presidência da República. Oportunidade para uma, duas, três, muitas vichyssoises servidas a partir de Belém?

6 comentários :

Anónimo disse...

Ó Miguelito Contadito, esta é uma área que pelos vistos não domina. CEMGFA é uma coisa, CEM´s é outra. Todos os militares sabem que o CEMGFA foi lá posto para fazer AU AU quando o seu patrão manda. A opinião dos chefes dos ramos quanto a esta questão está bem expressa nos jornais, deixe de falar de áreas que desconhece. Porra, até parece que quer tirar o lugar ao Marcelo, no que toca ao sabe tudo!!

Anónimo disse...

Tás enganado porra. O Miguelito Contadito tem razão. O CEMGFA é até uma escolha do Paulinho das feiras.

Anónimo disse...

Não anónimo, o actual CEMGFA, Valença Pinto, foi nomeado para essas funções, substituindo o Cabeçadas, em Dezembro de 2006, ora nesta data o paulinho das feiras já não mandava nada na tropa. Está bem que ele já era CEM do Exército mas, o Luis Amado, escolheu o Valença Pinto para CEMGFA podendo ter escolhido outro qualquer se assim o entendesse. Se escolheu o Valença, é porque alguém lhe tinha ditopara o fazer, de certeza que foi o Sócretino que o mandou indigitar. O do Paulinho era o Cabeçadas, porra!!!

Anónimo disse...

Não anónimo, o actual CEMGFA, Valença Pinto, quando foi nomeado CEM do Exército por Paulo Portas levantou uma grande polémica no Exército, pois passou à frente de vários generais mais antigos, que optaram por isso passar à reserva. Aliás Valença Pinto trabalhou muito de perto com paulo Portas.

O actual governo limitou-se a aceitar a rotação dos CEMGFA, que desta vez cabia ao Exército.

Anónimo disse...

pois, parece que desmentiu. e depois? não tinha mesmo que desmentir?

as expresssões do tal são muito ambiguas...

Anónimo disse...

2.º Anónimo, não quero de forma alguma entrar em polémica por causa dos militares mas, o incidente a que a se refere não foi por causa do Valença, mas sim por causa da nomeação do CEMFA, Luís Araújo que ultrapassou vários camaradas de armas mais modernos, se a memória não me falha, houve pelo menos quatro passagens à reserva por esse motivo. Nos verdes a coisa foi mais pacífica e não se verificou esse incidente, o Valença até estava muito bem visto na altura dentro da nomenclatura castrense. Neste caso, vá por mim que sei que é verdade.