terça-feira, outubro 23, 2007

Notícias das greves

As greves em sectores com impacte imediato na vida das pessoas enchem as páginas dos jornais. A informação jorra: prejuízos causados, actividades canceladas, grau de adesão à greve e por aí fora. O que nunca se sabe é o que está efectivamente na origem da greve. E no caso dos pilotos da aviação civil TAP, isso é que seria interessante conhecer.

21 comentários :

Anónimo disse...

Pergunta:

alguém viu a entrevista desta noite à SIC Noticias (21:00) da Secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino? Não só foi apanhada várias vezes a mentir a propósito da sua participação em negociações com os Sindicatos dos Pilotos, como ainda se apresentou vestida de preto, estilo cobertura de caixão. De váios pontos de vista foi representativa do socratismo!

Anónimo disse...

"O que nunca se sabe é o que está efectivamente na origem na greve. E no caso dos pilotos da aviação civil TAP, isso é que seria interessante conhecer."

Para quê, pode saber-se?

Anónimo disse...

Sempre defendi, mesmos nos tempos salazarentos em que isso era perigoso, o direito à greve, que entendia como um meio legítimo de defesa do proletariado mais explorado contra os (maus) patrões.
Mas estas greves "pós-modernas" cheiram-me a esturro, por duas razões:
1-Não são feitas contra patrões, mas contra o governo legítimo,com o fim de prejudicar os cidadãos utentes dos serviços e a economia nacional;
2-Quem faz greve são os que mais dinheiro ganham e mais privilégios têm (magistrados, pilotos da TAP e quejandos). Que raio de "proletariado" é este?!

Anónimo disse...

Então... acumular durante 10 anos (dos 55 aos 65 anos) a reforma em Portugal com o ordenado normal em qualquer companhia de aviação estrangeira não "vale" umas greves ?!
Vale uns milhõe$ para cada piloto !
Também não é pelos to$tõe$ que saiem os pilotos da FAP para a TAP ?

Anónimo disse...

Para saber o que justifica fazer greve...Tão ´so!
Gostaríamos de saber quanto ganham os pilotos e que regalias têm...E porque é que não querem trabalhar até aos 65 anos ( se lá fora é essa tb a idade limite) se depois, quando se reformam antes dessa idae, vão trabalhjar para outras companhias.
Zé Nortenho

Anónimo disse...

Não sabe o que está por detrás da greve dos pilotos? Eu explico:
Qurem poder reformar-se aos 6o anos, exactamente a mesma idade que os controladores do espaço aéreo conseguiram.
Se há excepção para uns, porque não para outros? Uns vivem o stress sentados em terra firme à secretária... outros aos comandos de um avião.

Exigem que o limite dos 4800 Euros de reforma seja eliminado. Pois se há políticos que acumulam reformas do Banco de POrtual, da Uiversidade onde deram aulas, do Banco privado... de deputado etc... Se há por aí reformas douradas imerecidas porquê lmites para eles que descontaram na sua vida útil até ao último tostão?

Trabalho em terra, são meus colegas, sou solidária!

Anónimo disse...

Ainda... são bons, são muito bons na sua profissão. O mérito deve ser reconhecido...

Anónimo disse...

"impacte"??!!?

Anónimo disse...

Os pilotos fazer benchmark ao nível dos ordenados.

Anónimo disse...

Aqui os lacaios do Pinóquio tratam de tentar explorar pequenas invejas, dividir para reinar.
Querem tirar dinheiro aos que ganham mais para o dar aos que ainda ganham mais: políticos, empresários dependentes de obras públicas e subsídios e parasitas em geral.
Só que já começam a convencer cada vez menos pessoas.

Anónimo disse...

Mais uma súcia de vagabundos a somar ao rol que temos de aturar. Nababos, marajás autênticos, a fazer greve. Bah!!


Edie Falco

Anónimo disse...

O que está em jogo é o dinheiro dos impostos de todos os cidadãos. Uma vez que os descontos efectuados ao longo de toda a carreira não cobrirão mais de 40% dos encargos com a aposentação, são os nossos impostos que estão a pagar as reformas obscenas desta e doutras classes sociais. É só fazer as contas aos encargos suplementares que representam mais cinco anos nos bolsos dos cidadãos que vivem a contar os tostões no dia-a-dia.

Anónimo disse...

E o dinheiro que o xuxa Constâncio e outros "boys" ganham no Banco de POrtugal, na Caixa Geral de Depósitos, Caixa Geral de Aposentações, em Empresas e Institutos Públicos que foram criados precisamente para poderem receber ordenados vergonhosos?
Retirando cada vez mais benefícios aos cidadãos comuns?
As contas dessa cáfila socialista e social democrata que anda a ganhar ordenados vergonhosos pagos pelos impostos das tais classes "previligiadas" (militares, professores, juizes, pilotos, etc..., essas contas, os lacaios aqui do blogue já as fizeram?

Nuno disse...

O post fala de alhos e q não falta aqui é gente a falar de bugalhos! O q é q tem a ver com os pilotos os vencimentos da CGD e do BP? Nada! É a forma mais fácil impedir a discussão usar a demagogia e de não argumentar sobre o assunto em causa!
Vergonha na cara deviam ter esses senhores pilotos virem aqui fazer estas exigências qd se tenta uniformizar critérios e acabar com privilégios! Há excepções? Decerto (embora devido a este governo cada vez menos). A luta é no sentido de acabar com elas e não usá-las como desculpa para as corporações q defendemos terem um regime de especial! Era o q mais faltava!
Espero q o ministério não faça cedências e se avance com a reforma aos 65 anos! Da UE a 15 apenas aqui e na Grécia os pilotos voam até aos 60!
E se fossem publicadas as suas remunerações e regalias, concerteza q muita gente ficaria chocada com os montantes pagos!

Anónimo disse...

O que tem a ver, camelo, é que vem tudo do bolo dos impostos.
E estão a querer tirar desse bolo a uns (os previligiados) para dar a outros ... os boys, defendidos aqui pelos lacaios como tu.

Anónimo disse...

E se fossem publicadas as remunerações, sinecuras, regalias e reformas duplas e triplas de todos os políticos e seus amigos e afilhados, concerteza que muita gente ficaria chocada com os montantes pagos.

Nuno disse...

Os 2 útimos comentários são a tipica conversa de merda dos q confundem alhos com bugalhos! E são muitos! Cheios de demagogia e de certezas eles gostam é de maldizer! E nada se discute e tudo se argumenta! Não gasto mais o meu latim q a situação dos pilotos não irá ser discutida!
Vão para a política! Se é assim tão bom e cheio de privilégios, filiem-se num partido, juntem-se a eles e parem de se queixar!

Anónimo disse...

Lá estás tu, ó burro, a bater na mesma tecla a ver se pega.
Não é misturar alhos com bugalhos.
É falar do destino dos impostos que, por natureza, são um bem limitado.
A quesão que neste momento o governo coloca é esta: o dinheiro dos impostos ou vai para os parasitas xuxas (empresas que vivem dos subsídios e os titulares de cargos criados para o parasitismo) ou vai para os "previlegiados" (juizes,pilotos, militares, etc.)
Como "quem parte e reparte e não escolhe a melhor parte, é burro ou não tem arte", o Governo já optou: o dinheiro dos impostos vai ser retirado aos "preveligiados" para continuar a correr para os boys.
Ainda preciass que te faça um desenho, ó camelo?

Anónimo disse...

Para ir para a política é preciso não ter coluna vertebral, nos dias que correm.
E retirar a coluna vertebral a quem a tem, é uma operação que, à partida, parece arriscada...
Não sei se vale a pena.

Anónimo disse...

PilotoS:

Desejam:- Refoma ao 60 anos com uma reforma brutal e depois vão trabalhar para outras companhias até aos 70 anos ou mais.
Agora alegam que não há segurança para além dos 60 anos. Mas alguém acredita? Eu já viajei com pilotos com mais de 65 anos.
è só roubar.

Anónimo disse...

Nada que se compare à reforma que espera o Constâncio e às indemnizações por rescisão atribuídas aos parasitas xuxas e psd,s que ocuparam cargos nas EPs e nos Institutos, indemnizações muitas vezes fixadas pelos próprios, enquanto membros dos corpos gerentes...