“A verdade é que a CIP nunca deu a conhecer oficialmente a identidade desse grupo de beneméritas empresas. E pelos vistos, até agora, também nenhum órgão de comunicação social achou relevante investigar essa identidade. Não é estranho? Havendo obviamente grupos económicos interessados no aeroporto na margem sul do Tejo -- desde a Lusoponte e os seus accionistas ao grupo Sonae, por exemplo --, não seria relevante saber quem financiou o estudo?”
5 comentários :
Grandes mistérios do Universo? Que exagero.... Não será antes Grandes Mistérios do Continente?
Também sempre desconfiei da "benemerência" e da isenção desse estudo da CIP. De certeza que alguém tem a ganhar com ele!
Muito bem ,Miguel, vê-se que não estas a dormir na formatura - o que faz correr o VanZeller ?, será que o Ricardo Salgado tem alguma coisa a haver com Alcochete enfim, misterios do alem...facilmente compreensiveis, os interesses economicos de 2 ou 3 não podem sobrepor-se aos do País..o tempo do professor ja lavai
Ze Bone
Mas é óbvio que a Lusoponte, o BES e a SONAE têm muito a ganhar com Alcochete.........
A luta vai ser muito dura, esta gente não brinca em serviço, e os meios de comunicação não se atrevem a fazer perguntas ou sequer a pensar pela própia carola. Porque não pedem a um grupo de especialistas para opinarem nos seus jornais e tv´s. Não pedem porque têm medo dos patrões e os engenheiros não dão tb porque têm medo.
Quem pagou o estudo da CIP? Foi por patriotismo e são humildes?....
E quem esperava lucrar com a instalação do aeroporto na Ota? Quantas aquisições de terrenos foram feitas nos últimos anos para especulação imobiliária? Há quem esteja aflito com o prejuízo ou com as comissões antecipadamente embolsadas? A localização do aeroporto é mais um caso de policia?
Enviar um comentário