segunda-feira, dezembro 17, 2007

Momento lelé da cuca




Os momentos lelé da cuca sucedem-se. Ontem, na conversa em família, Marcello, já tendo dito tudo e o seu contrário acerca das remodelações, ofereceu um brinde aos telespectadores: anunciou o novo ministro das Obras Públicas. Maria Flor Pedroso, uma profissional experiente, arregalou os olhos quando o ouviu a pronunciar o nome de João Gomes Cravinho, o secretário de Estado da Cooperação. “Porquê?”, perguntou a jornalista, sabendo-se que Gomes Cravinho é especialista em relações internacionais e não em empreitadas de obras públicas. Marcello avançou um argumento de peso: o facto de o pai de Gomes Cravinho, João Cravinho, ter sido ministro das Obras Públicas. Como se vivêssemos ainda no Estado Novo. Há coisas a que nos habituamos em pequeninos e que nunca mais nos largam.

12 comentários :

Anónimo disse...

O que é pena é que a Maria Flor Pedroso, que além de ser uma profissional experiente é também uma jornalista competente, esteja a ser desperdiçada naquele programa a fazer o triste papel de acólita da pitonisa do regime. Ela vale muitíssimo mais do que aquilo.

Este desperdício só se pode explicar por ela não ser uma mulher bonita. A televisão só escolhe mulheres bonitar para os seus papeis mais prestigiosos, e utiliza as menos vistosas em papeis tristes como aquele.

Luís Lavoura

Anónimo disse...

Ainda bem que não vejo este pateta... está totalmente xéxé, coitado...

Anónimo disse...

Ele não está xéxé, está é passado e revela principios de demencia.É pena mas é a realidade dos factos.

Anónimo disse...

SR. Miguel Abrantes, o julgamento do UGT, representa mais um fracasso do MP,toda a acusação caiu por terra, nada se provou.O que diz sobre isto?

Quintanilha disse...

"Há coisas a que nos habituamos em pequeninos e que nunca mais nos largam."

Há coisas extraordinárias, não há?

Anónimo disse...

Luís Lavoura
Estou de acordo com o seu 1º parágrafo; quanto ao 2º permito-me discordar. Gostos são gostos...
Há-de-me deixar ver o seu caixote do lixo!

Anónimo disse...

Sr.Lavoira,de facto a Pedroso é um ganda coiro,mas você não lhe fica atrás.Ambos coirões e incompetentes.Vá,amanhem-se:coirões unidos,jamais serão vencidos,carago!

Anónimo disse...

Ele já fez as pazes com o Paulinho das feiras?

Anónimo disse...

"Há coisas a que nos habituamos em pequeninos e que nunca mais nos largam."

É bem verdade: quantas linhagens nobres vieram directamenta da I república para a terceira e nesta medraram e deram brotos?

Eu até me lembro de um filho de um ex-padre apóstata, ministro na I república, que tive um filho presidente da III república, que, quando o mel e o leite acabou, conseguiu que o filhote fosse presidente de câmara sem ser eleito. Ou aquele moço de Aveiro, que o pai conseguiu pôr no lugar certo na lista de deputáveis e que quando foi para o tacho o filho herdou-lhe o lugar de Par do Reino, perdão, de Deputado da Assembleia da república.

Porque é que o Marcelo não há-de gozar com a situação e impedir o óbvio - o filho está a ser preparado para tacho de jeito, e filho de quem é menos do que ministro é afronta a uma família nobre...

Anónimo disse...

Marcelo cumpre a sua missão de serviço publico. Faz as 1ªs partes do Gato Fedorento. Só lhe fica bem aceitar modestamente o papel que lhe está destinado.

Anónimo disse...

fARTEI-ME DE RIR COM A EXPLICAÇÃO DO lUIS lavoura sobre a beleza - neste caso, segundo ele, aus~encia de - da jornalista.
Que raio de explicação... Hummm, cheira-me que uma explicação destas só pode vir de uma massa cinzenta falha de beleza...
já agora, acha que a Judite é bonita? Por mor de deus...

Anónimo disse...

Então miguelito, quando te dão exemplo concreto em como estás a mentir apaga-lo...? Assim não vale.