quarta-feira, janeiro 09, 2008

Press release





Temeu-se o pior, mas os receios eram manifestamente infundados. O FAL continua de pedra e cal no DN. Hoje, o mote para mais um excelente trabalho é: «De que conspirações fala o “blogger”?» O blogger que chamou a atenção do FAL é um tal Pacheco Pereira.

O FAL não é um homem para intrigas. Na linha dos grandes profissionais do jornalismo, tratou logo de investigar a que “conspirações” se referia “o blogger”. Cruzando informações (“várias fontes ouvidas pelo DN”), o FAL ficou elucidado: “abertamente Rui Rio [é] o preferido das alas cavaquista e barrosista numa eventual disputa contra Menezes no pós-2009.”

Naquele jeito singelo com que trata a informação que lhe chega aos ouvidos, o FAL tira quaisquer dúvidas aos leitores “de que os bastidores do PSD andam mexidos há uns dias”: para além de Barroso ter passado a comemorar o Dia de Reis, Aguiar-Branco, equipado à Fernando Alonso, disse algo que as fontes do FAL entendem que “espelha bem uma cumplicidade que vai criando com Rui Rio e que é mais do que automobilística.

Mas, como o FAL tão bem faz sem qualquer trabalho de edição, um jornal também serve para sossegar as hostes: “Junto de Luís Filipe Menezes este tipo de movimentações é, por agora, visto com algum à vontade” — segundo “fontes muito próximas do líder do PSD”.

E são provavelmente estas “fontes muito próximas do líder do PSD” que fazem chegar ao FAL a agenda da comissão permanente do PSD: «as andanças dos últimos dias foram discutidas “apenas en passant”.» O FAL sabe também que a cúpula do PSD analisou a “indignação [sic] de Paula Carloto, membro da Comissão Política Nacional, em ter visto o seu nome associado à sindicância que foi feita à CML.

Quem mais nos dá conta, desta forma tão transparente, dos intrincados labirintos da política made in Gaia?

PS — Amanhã, o FAL vai explicar por que a “oposição a sério” por parte do PSD foi adiada talvez para Fevereiro.

8 comentários :

Anónimo disse...

O FAL deve ser amigo do Cunha Vaz.

Anónimo disse...

O FAL não percebeu foi nada do que o "blogger" escreveu.

Aliás, como de costume.

Anónimo disse...

è, é, tudo na base da amizade !

Anónimo disse...

Invejosos ... o Francisco trabalha há muito muito muito tempo para ...

Anónimo disse...

Isto está mesmo mau? Duvido, um exemplo:- a maioria dos portugueses bebe água engarrafada, um crescimento de 53% em 10 anos , é obra. Beber da torneira é mais barata e de melhor qualidade, mas sobra dinheiro nos bolsos para estes gostos modernos;

Contrato de Garcia Pereira (mrpp) com des-governo do jardim está sobre supeita;
Guilherme Silva recebe do seu amigo bokassa, 114 mil euros de apoio jurídico, é só sacanar.

O PGR diz que tem de acabar o sentido de impunidade, será que está a pensar no ministério publico?..

TC revela ilegalidades do des-governo da madeira, jardim gastou só em pareceres em 2006, 8,6 milhões de euros, o que não acontecerá noutros domínios. O autarca de gaia não tem nada a dizer sobre estas vigarices laranjas? O esbanjamento( a credito) dos dinheiros públicos também é noticia na sua comarca, quem vier atras que feche a porta. Esta é pratica dos laranjinhas.

Pacheco garante que voltou o tempo das conspirações no psd/ppd, mas alguma vez as conspirações terminaram, este partido alimenta-se destas orgias.

O psd/ppd, perdeu a vergonha e o despudor, ao propor um candidato político à chefia de um banco privado, ao ponto que chegamos.

Qua Jan 09, 08:10:00 PM

Anónimo disse...

Quarta-feira, 9 de Janeiro de 2008
Menezes
O líder do PSD continua a contribuir fortemente para antologia do nonsense político. Por exemplo:
a) «Não se pode ao mesmo tempo construir aeroportos como o da Ota, ter investimentos megalómanos como o TGV e aumentar pensões».
b) O presidente do PSD questionou «como é que é possível um banco público dar 200 milhões de euros a um português para comprar acções e jogar na especulação do mercado e ao mesmo tempo não haver 19 euros para pagar a um pensionista que tem uma pensão de 400 euros». [Colhido daqui]

O que é que têm a ver as pensões, que dependem da segurança social e dos seus recursos próprios, com o TGV e o aeroporto e com os empréstimos da CGD a Berardo?!
[Publicado por Vital Moreira] [9.1.08] [Permanent Link]

Anónimo disse...

Lembram-se do Euronotícias? Sigam-lhe o rasto ....

Anónimo disse...

Onde chegou o descaramento:

O DN pela pena (ppd?) de francisco a. Leite, opina (santana e seguro irritam Socrates), o essencial deu lugar ao acessório, num jornal que se diz de referencia. Ao adulterar a linha do debate, procura induzir junto dos mais incautos que o debate foi ganho por santana, o que não é verdade. É lamentável este tipo de escriba, que emerge do titulo assim como no texto da página interior uma certa subserviência a determinada cor política;

Nunca o escriba referiu que este novo formato de debate, só existe porque o PS e governo assim o entenderam. Nunca antes outra força política tomou tal nobre atitude, ou seja dar de bandeja um palanque grátis, onde a oposição passa a ter mais tempo para questionar o governo. Só uma força intrinsecamente democrática é que age desta forma;

Socrates passou por cima, esteve no seu melhor e respondeu a nível superior, foi mais uma vez o ganhador;

Ao que chegou esta justiça:

“BIBI” é testemunha abonatória de, josé m. martins, Como é possível que um pedofilo reconhecido pelo tribunal como tal vá depor a favor do seu advogado. Como é possível que um indivíduo, sem moral, sem ética, sem despudor e criminoso tenha capacidade de abonar seja o que for. Quem permite uma aberração destas? ;

Insólito:

A Associação comercial de viana, tem como dirigente um proprietário de firma comercial, cujo tribunal decretou e executou a sua falência. Continua a exercer o cargo, não sendo já proprietário, o que contraria o estipulado na lei para estas situações, ou seja a proibição do exercício de funções em órgãos dirigentes. O desrespeito pela lei é flagrante.