quarta-feira, janeiro 09, 2008

Movimento “Jovem Portugal”: onde esteve o debate?





Ontem, começou A Regra do Jogo, apresentado como mais um espaço de debate na SIC-N. De um lado, tivemos António Barreto, um ressabiado que nunca aceitou que não lhe tivesse sido confiado um papel de relevo no regime democrático. Do outro lado, tivemos José Miguel Júdice, que, sem nunca ter renegado a sua passagem pela Juventude Portuguesa Nacional-Sindicalista, vulgarmente conhecida por “Jovem Portugal”, a qual nem sequer poupava Marcello Caetano, se converteu num dos senadores da democracia.

Onde esteve o debate, quando as suas posições são tão próximas? Estiveram de acordo quanto aos “exageros” do presidente da República relativamente à apreciação dos salários dos gestores. Estiveram ainda de acordo quanto aos “excessos” da ASAE (“nós não amamos muito a liberdade em Portugal”, chegou a dizer Júdice com ar sério).

Valha a verdade que a circunstância de Júdice apoiar a aprovação do Tratado de Lisboa no parlamento, enquanto Barreto defende a realização de um referendo, animou por breves instantes o programa.

Mas aí, e é também a pura verdade, Júdice pôs a nu a inconsistência da argumentação de Barreto, que deu sinais de que nunca olhou sequer para o texto que quer referendar. Ao ouvi-lo, parecia, de facto, estar a ouvir a Voz de Rilhafoles: patati, patatá

Embora o tom da conversa seja levezinho, Barreto vai ter de mandriar menos. A conversa da treta pode não chegar para preencher uma hora.

8 comentários :

Anónimo disse...

Isto está mesmo mau? Duvido, um exemplo:- a maioria dos portugueses bebe água engarrafada, um crescimento de 53% em 10 anos , é obra. Beber da torneira é mais barata e de melhor qualidade, mas sobra dinheiro nos bolsos para estes gostos modernos;

Contrato de Garcia Pereira (mrpp) com des-governo do jardim está sobre supeita;
Guilherme Silva recebe do seu amigo bokassa, 114 mil euros de apoio jurídico, é só sacanar.

O PGR diz que tem de acabar o sentido de impunidade, será que está a pensar no ministério publico?..

TC revela ilegalidades do des-governo da madeira, jardim gastou só em pareceres em 2006, 8,6 milhões de euros, o que não acontecerá noutros domínios. O autarca de gaia não tem nada a dizer sobre estas vigarices laranjas? O esbanjamento( a credito) dos dinheiros públicos também é noticia na sua comarca, quem vier atras que feche a porta. Esta é pratica dos laranjinhas.

Pacheco garante que voltou o tempo das conspirações no psd/ppd, mas alguma vez as conspirações terminaram, este partido alimenta-se destas orgias.

O psd/ppd, perdeu a vergonha e o despudor, ao propor um candidato político à chefia de um banco privado, ao ponto que chegamos.

Anónimo disse...

Quarta-feira, 9 de Janeiro de 2008
Menezes
O líder do PSD continua a contribuir fortemente para antologia do nonsense político. Por exemplo:
a) «Não se pode ao mesmo tempo construir aeroportos como o da Ota, ter investimentos megalómanos como o TGV e aumentar pensões».
b) O presidente do PSD questionou «como é que é possível um banco público dar 200 milhões de euros a um português para comprar acções e jogar na especulação do mercado e ao mesmo tempo não haver 19 euros para pagar a um pensionista que tem uma pensão de 400 euros». [Colhido daqui]

O que é que têm a ver as pensões, que dependem da segurança social e dos seus recursos próprios, com o TGV e o aeroporto e com os empréstimos da CGD a Berardo?!
[Publicado por Vital Moreira] [9.1.08] [Permanent Link]

Anónimo disse...

Um ressabiado, o que sinto quando vejo este senhor a falar.

james disse...

Debates onde apareçam António Barreto, Vasco Pulido Valente- inglesinho de Oxford- e Medeiros Ferreira transformam-se sempre um caos comunicacional.

Afinal nunca passaram de uns "pensadores" indiferenciados,mas nem por isso deixam de ser vaidosos,pesporrentes e umbiguistas.

E foram estes gajos que ainda por cima tivemos que gramar como governantes e a geração pós 25 de Abril teve e tem que gramar com mestres!
Metidos num barco e devolvidos à procedência, era um grande favor que fazia às nossas Universidades.

Anónimo disse...

O Júdice está certo:vendeu-se descaradamente ao Sócrates e agora está no seu papel,aliás pouco higiénico.Até ver,quer dizer,até abichar um lugarzinho no governo,depois das negociatas todas que puder engendrar com a gorda gorgeta da frente ribeirinha que lhe deram para se ir entretendo e manter-se fielmente activo...Uma corja.Um nojo.

Anónimo disse...

Isto diz bem do panorama ideologico dos media em Portugal. O novo director da Sic N conhecido por ser da área centro-esquerda a 1ª coisa que faz quando chega à estação é por no ar um programa com dois comentadores do regime, de direita. Bem o Barreto está naquela fase F.Sinatra no final de carreira, não sabe bem onde está, só sabe que tem de cantar e repetir mecanicamente o ressabiamento e a vergonha de ter sido poupado pela maquina judicial
que tanto critica, como um "senador" da Nação, essa é a humilhação mor.
Nas TV´s não existe verdadeiro confronto de ideias, porque o que interessa é "pastorear" o povo com supostos frente-a-frente onde o que interessa é justificar aquela hora e o custo do patrocínio da marca/produto/serviço. Por isso venham mais 5(!!!) licenças em canal aberto para ver se ao menos os "comentadores/analistas" mudam.
É que com 3 canais eu ainda os vejo a "comentar/analisar" por vezes no mesmo dia nas 3 diferentes pantalhas, espero que com 8 canais tenham que contratar outros devido à impossibilidade de estarem todos em diferentes sitios em diferentes horas. Espera aí 8? Deixa ver... 24 a dividir por 8 dá 3...não pode ser mesmo assim ainda dá.10 é melhor 10.

A Prisa foi o maior bluff e só cá está pelo dinheiro, em Espanha é centro -esquerda cá é de direita. O senhorito Cébrian não é parvo, cheirou logo o esquema "...aqui não te estiques muito, tens que alinhar com a direita porque aqui é tudo de direita, se começas a por alguem te faz a folha."

Anónimo disse...

A SIC teve a arte de juntar 2 figurões execráveis.

Anónimo disse...

"A Prisa foi o maior bluff e só cá está pelo dinheiro, em Espanha é centro -esquerda cá é de direita. O senhorito Cébrian não é parvo, cheirou logo o esquema "...aqui não te estiques muito, tens que alinhar com a direita porque aqui é tudo de direita, se começas a por alguem te faz a folha."

ORA NEM MAIS... É RIDÍCULO. O PS JÁ TOPOU QUE FOI ENGANADO E VAI FODER A TODOS COM UM NOVO CANAL. QUEM SABE ASSIM HAVERÁ PLURALISMO NA COMUNIVAÇÃO SOCIAL.