Aproveitando a boleia do segundo aniversário de Cavaco Silva na presidência da República, Manuel Alegre tem-se desdobrado em entrevistas naquele seu estilo entre o errático e o romântico. A páginas tantas, lamentou não ter uma fundação a partir da qual pudesse perpetuar o seu pensamento. Talvez o próprio Alegre pudesse resolver o problema, consignando os direitos dos seus livros à fundação.
3 comentários :
Infelizmente a SIC está no mau caminho, a aproximar-se do Público. Nos últimos dias tem-nos tentado convencer que as urgencias de Faro são um caos. Ora ficou provado no Prós e contras (algumas semaas atrás) que as criticas ao mau funcionamento das urgencias de Faro são mentiras dos inimigos do governo. Essas criticas (Presidente da Camara de Castro Marim) foram desmentidas pela Administração de saude de Faro e pelo próprio Ministro. Pelos vistos os jornalistas da SIC andam distraídos. Manuel Alegre deve ouvir mais o que diz o Ministro e menos o que dizem o Publico e a SIC
Alegre quem te viu e quem te ve. Esta de elogiar o mandato do KavaKO é de se tirar o chapeu. Se ele é assim tão bom, para que concorreu à presidencia?
Acho que o homem está a ficar choné.
Haja respeito por um Homem - refiro-me ao Manuel Alegre - que, podendo ser um tanto idealista e romântico, é uma referência incontornável da democracia e do socialismo portugueses. Foram os idealistas e românticos que lutaram pela Liberdade quando isso era perigoso; nessa altura, os "realistas" e tecnocratas ou eram coniventes com o fascismo ou estavam calados que nem ratos, a tratar das suas "vidinhas", de ganhar o seu dinheirinho e de organizar as suas carreiras. Só depois do 25 de Abril -que se deve a homens como Manuel Alegre - é que se descobriram "democratas"!Concluo pois como comecei:haja respeito por quem o merece!
Enviar um comentário