“Mas não é só o fascismo. É também a perseguição aos católicos. Segundo Vasco Pulido Valente, a Igreja é capaz de ter de viver novos tempos de clandestinidade, isto porque em Espanha o primeiroministro Zapatero acabou com a obrigatoriedade da disciplina de Religião e Moral (em Portugal, já é opcional há décadas), permitiu o casamento homossexual ou facilitou o divórcio.
Pelo escândalo, dá para perceber que Pulido Valente acha (justamente) legítimo que a Igreja organize uma manifestação contra o Governo. Mas se um porta-voz do Governo lhe responder isso, já prenuncia uma vontade de silenciar a Igreja católica espanhola, no seu próprio país. Ora, toda agente perdoa a Vasco Pulido Valente desconhecer o Portugal actual. Mas podia ao menos conhecer a Espanha.
Já agora: também por aqui, no nosso Portugal, a Igreja pode ter de se preparar para regressar às catacumbas. Segundo o Correio da Manhã, o Governo até vai tirar os nomes dos santos às escolas. Verdade?! Não: Correio da Manhã. Para as escolas que ainda não têm nome, o Governo propõe às suas assembleias que escolham nomes de "uma personalidade de reconhecido valor, que se tenha distinguido no âmbito da cultura, da ciência ou educação".
Não se percebe para que é preciso tanta sugestão. Mas faltava, de facto, uma linha dizendo que "nomes de santos católicos também valem!", isto para toda a gente perceber que Santo António de Lisboa, São Tomás de Aquino ou São Bartolomé de las Casas cabem nas propostas. Bem como São Remígio e Santa Radegunda, que protegem contra as febres altas.
Valha-nos que, para provar que vivemos numa era anticristã, o Governo aproveitou o Natal para anunciar a localização do novo hospital de Lisboa. Que se vai chamar: de Todos-os-Santos. Verdade? Verdade.”
terça-feira, janeiro 08, 2008
“Todos os sonsos” [II]
Ainda do artigo de Rui Tavares no Público de hoje:
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
3 comentários :
Péssima a entrevista de Constãncio. Está acuado, cheio de medo, e já anda a querer safar a responsabilidade de alguns que "não tinham conhecimento". Muito mal. Devia sair já, para não atrapalhar o governo nem o PS.
Claro que sim.
Já agora deixo uma sugestão:
Porque não mudar o nome da instituição Casa Pia, para São Pedroso!?
Ele no meio de tanta dor deve dar uma parte dos 600.000 Euros ás suas vitimas!!
Já agora não percebi porque é que a Juiza não aceitou que a audiencia de um pedido de indemnização fosse pública!???
Ai estes Juizes...
Portugal está cheios de loucos, mas estes abusam:
- Jardim;
- Marcelo;
- P.valente;
- A.Barreto.
Hà mortes (naturais claro) que bem por bem, o munda fica mais limpo.
Enviar um comentário