domingo, fevereiro 03, 2008

LER OS OUTROS

1 comentário :

Anónimo disse...

Pero que los hay, l'ASAE!

Sempre comi em restaurantes bons e baratos, e nunca apanhei nenhuma gastro-enterite.Vivi mais de 50 anos sem ASAE, e esta nunca me fez falta nenhuma, nem notei qualquer melhoria na minha saúde ou no meu bem-estar desde que a ASAE apareceu. Pelo contrário: há mais de 45 anos que fumo e frequento restaurantes e cafés cheios de fumo, e nunca isso me fez mal; agora já apanhei uma constipação por ter de fumar ao frio, nas esplanadas dos cafés, cujo interior é reservado a S. Exas. os não fumadores!
O mal não está propriamente na ASAE, mas nos nazis higienistas que estão por trás dela. Se um restaurante tem duas salas, porque não há-de poder ser uma para fumadores e outra para não fumadores?
A lei do tabaco não é uma lei protectora dos não fumadores, mas sim uma lei de perseguição aos fumadores. Isto não é novo: durante vários séculos, a Igreja Católica condenou os fumadores. No século XX, o precursor das leis antitabágics foi Hitler, que considerava o hábito de fumar impróprio de arianos. Os actuais defensores da tal lei do tabaco estão pois muito bem acompanhados!
Essa lei é politicamente fascista e juridicamente aberrante; vê-se bem ao lê-la que foi redigida por médicos, quiçá pelo exótico Dr. F. George, que percebem tanto de direito como eu de medicina.
Não acredito em fascistas, pero que los hay los hay!