terça-feira, abril 08, 2008

Golo falhado: não apareçam ao Eng. Belmiro a acenar com vitórias morais




O Eng. Belmiro anda radiante com a rapaziada, mas os excessos de voluntarismo são contraproducentes. Para assegurar os efeitos desejados, há que impor um controlo de qualidade para refrear o deslumbramento.

Não se pode continuar a fazer uma manchete num dia e desmenti-la, ainda que à socapa, no dia seguinte. Como aconteceu com a manchete de ontem do Público: “Trabalhadores pobres e com baixos salários já são a maioria no recurso ao Rendimento Social”. Não são.

Instalada a mentira, que era desenvolvida nas páginas 2 e 3, o Público já pôde repor hoje, a muito custo, a verdade dos factos. Mas fá-lo em 15 curtas linhas, no canto inferior direito da penúltima página, admitindo que errou (não numa notícia qualquer, mas na notícia de primeira página da véspera).

Como ensinava Octávio Machado, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.

1 comentário :

Anónimo disse...

O USO DA MENTIRA E DA NOTICIA MANIPULADA, NÃO TEM PARALELO EM NENHUMA EPOCA NO PAIS, COMO AGORA SE VERIFCA, ATRAVES DE UM ESBIRRO DA COMUNICAÇÃO ESCRITA, CUJO PROPRIETARIO e o seu cão de fila, jmf,usam praticas fascistas/comunistas, PARA DESTE MODO DENEGRIREM E ATACAREM O PODER DEMOCRATICO.

O patrão da sonae perdeu a cabeça e a sensatez.
O cão de fila, bateu no fundo.