quinta-feira, abril 17, 2008

Revisão da matéria dada [1]




    «A avaliação de professores “não será adiada nem suspensa”. A garantia foi dada ontem pela ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, que, acompanhada pelos seus dois secretários de Estado, Jorge Pedreira e Valter Lemos, informou os jornalistas das conclusões da reunião com o Conselho de Escolas.

    (…) A reunião de amanhã entre a tutela e a Fenprof “é a última oportunidade que esta equipa tem para provar que merece estar à frente do Ministério da Educação”. O ultimato foi lançado ontem pelo secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira. Sublinhando que a posição da ministra Maria de Lurdes Rodrigues ao negar a existência de abertura para rever o modelo de avaliação de desempenho é um “sinal negativo” – mesmo “depois de ter ouvido os conselhos executivos a dizerem que não existem condições” para o aplicar –, Mário Nogueira assumiu que “sem suspensão nada feito”. A Fenprof vai apresentar um documento onde exige que a avaliação “não se aplique a nenhum professor este ano, não decorra em nenhuma escola e que nenhum professor seja prejudicado”. “Qualquer documento que venha a ser construído na sequência da reunião só merecerá a concordância da Fenprof se for inequívoca a suspender a avaliação do desempenho” e se “consagrar que 2008/2009 será o ano da experimentação efectiva do modelo, para que no final desse ano haja uma renegociação”, disse. Deixou ainda o desafio: “Surpreendam-nos.”»

1 comentário :

Anónimo disse...

Como é que o Sr. Nogueira pode representar os professores se há 19anos que não sabe o que é entrar numa sala e dar uma aula.
Naturalmente que a sua avaliação vai ser feita pelo Sr. Jerónimo!