segunda-feira, maio 19, 2008

Da série “Ninguém me olha a pensar que minto”¹ [4]





Manuela Ferreira Leite diz que “têm sido tomadas decisões que enfraquecem o Estado”. O Correio da Manhã pergunta-lhe: “Exactamente quais?” E Ferreira Leite responde: “Olhe, a politização dos quadros dirigentes”.

A candidata da verdade esquece que uma das primeiras decisões tomadas por este Governo foi apresentar uma proposta de lei (actual Lei n.º 51/2005) para recuperar a regra dos concursos no recrutamento dos quadros dirigentes intermédios do Estado, que havia sido eliminada por legislação de 2004, da autoria da então Ministra de Estado e das Finanças, Manuela Ferreira Leite.

___________
¹ Expresso de 3 de Maio.

2 comentários :

Anónimo disse...

A mulher não conhece os dossiers, está anquilosada.

helena disse...

Mas que concursos? Do legislar a promovê-los vai uma grande distância. Quantas nomeações ocorreram por indicação política após a entrada em vigor desta legislação? Lamento dizê-lo mas não conheço. Aquilo que me é dado a observar é a nomeação de dirigentes com CV paupérrimos, que arrebataram as graças destes senhores. Gostava de ver enumerados quantos concursos decorreram. Prevejo que estes irão promovidos pouco antes das próximas eleições. E todos sabemos porquê e para quê. Isto mais não é do que legislar apenas para evocar uma intenção. Bem prega Frei Tomás!