Manuela Ferreira Leite resolveu desvendar o que é a "social-democracia" do PSD. Fê-lo ontem no debate da SIC, eram 21 horas e 37 minutos. Aqui fica o segredo mais bem guardado da história do PSD:
- Clara de Sousa — O que é a matriz social-democrata que a Senhora pretende recuperar?
Manuela Ferreira Leite — A matriz social democrata que pretendo recuperar… considerando… vários aspectos da matriz social democrata e nomeadamente aquilo que eu considero deve ser o papel do Estado nessa… nessa… nessa… a sua função… o papel do Estado que é… tomar as… medidas necessárias e criar as condições necessárias para que a actividade privada se desenvolva de forma autónoma, que a sociedade civil se possa desenvolver e ter a preocupação e a sua função essencial é prestar serviços àqueles que são os mais desfavorecidos e fazer correcções nas desigualdades sociais. Essa é a função social-democrata.
4 comentários :
Mas que pensamento mais profundo ....
A obsessão deste blogue c MFL é a prova viva do temor que ela instila nas hostes socialistas. Mas como dizia o outro, habituem-se!!!
É compreensível: se o CC dedicasse a mesma atenção e zelo às pérolas culturais, ideológicas e á consabida consistência, densidade e probidade intelectuais dessa luminária que dá pelo nome de José Sócrates Pinto de Sousa, o nosso Miguel Abrantes não tinha tempo para fazer mais nada.
Claro que MFL não tinha arcaboiço intelectual (e já agora nem a desfaçatez e falta de vergonha) para acusar adversários políticos de usarem uma "linguagem imagética animalesca" como elegantemente fez hoje o farol da intelectualidade, o poço de sabedoria, o verdadeiro aterro de Conhecimento que dá peo nome de Alberto Martins.
Isto é teoria político de alto calibre.
"teoria política" quero dizer
Enviar um comentário