quinta-feira, junho 26, 2008

Afinal, há cada vez menos leitores dispostos a serem manipulados pelo Público



Ontem, fiz esta pergunta. A resposta não podia ter sido mais célere: no que respeita aos jornais diários, a Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragens revela que, em Março e Abril deste ano, «apenas o "Público" viu a sua circulação paga diminuir, recuando 8% para os 40.034 exemplares.» Agora, atrás do jornal superiormente dirigido por José Manuel Fernandes, só se encontra «o "24 Horas" [que] subiu 8% para os 37 470 exemplares

Escusado será dizer que o Público on-line nem se apercebeu hoje que a Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragens tinha publicado este trabalho. Já havia estado distraído no bimestre anterior.

PS — O Sol já só vende 46.298 exemplares. Começa a estar ameaçado pelo pacato Semanário.

4 comentários :

Anónimo disse...

Sinto nôjo e até repugnancia, quando no supermercado me ofereceM uma merda de jornal, que recuso determinantemente.

Fui leitor durante muitos anos de um jornal que tinha uma linha jornalistica muito iquilibrada e com senso, tornou-se nestes ultimos anos num escarro venenoso,que permeia a mentira e deturpa a realidade. Face a esta realidade deixei de o comprar, passando a leitor do DN à 3 anos.

O que choca, mas não me supreende, é um lacaio da extrema-esquerda a servir de bobo a um belmiro que transformou o jornal num pasquim de rua contra aqueles que honestamente não aceitaram ser meros joguetes às mãos do capital.

Estavam mal habituados. Houve alguém que lhes disse NÃO.

E vai disto, transformaram o jornal numa fonte de combate politico da direita, utilizando a arma da MENTIRA,da DETURPAÇÃO, do INSULTO e da INFAMEA.

Estão a pagar esse erro e mais irão pagar, claro que o boss aguenta isto e muito mais, mas a dignidade das pessoas não se vende ao merdas da SONAEe o seu LAMBE-BOTAS.

Andou bem o governo quando não se deixou aprisionar nas teias do belmiro. Pensava ele que estava a negociar com os ppds?

Anónimo disse...

O valor do Zé Manel para a SONAE não se mede dentro de certos limites em euricos. Mas nós não sabemos se ele já os ultrapassou . Se ainda é rentável mantê-lo.

Anónimo disse...

por mim, é isso que sinto, quando o vejo nas bancas: NOJO

abraço

Anónimo disse...

Afinal, há cada vez menos comentadores dispostos a serem manipulados pelo Câmara Corporativa…