segunda-feira, junho 30, 2008

Marcelo e a lavoura no campus da Clássica




Causou grande perplexidade que o sulista, elitista e liberal Marcelo se tenha começado a dedicar à lavoura com tanto afinco.

Depois de ter pedido a demissão do ministro da Agricultura, houve mesmo quem pensasse que lhe estava a cobiçar o cargo. Mas por que cobiçaria tal rural cargo um professor/locutor politico preparado para os mais altos voos?

A resposta é simples: o Prof. Marcelo anda desgostoso com a (sua) Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa.

Candidato a presidente, recebeu apenas oito votos dos seus 29 pares, sendo clamorosamente derrotado por um seu antigo aluno, nada mais nem menos do que o jovem professor Martinez, filho de um ex-ministro de Salazar. Como consolação, Marcelo apenas se pode gabar de ter recebido um voto para secretária (do Conselho) dado com cinismo por um colega menos sensível aos seus dotes.

É também esta a razão por que Marcelo, sempre tão disposto a escrever o seu querido diário no Sol, já não fala das suas peripécias na Faculdade de Direito.

6 comentários :

Anónimo disse...

Mas na faculdade alguém leva o Marcelete a sério ? Julgam que aquilo é o balneário do Guincho ou quê ???

Luis M. Jorge disse...

Não é apenas "filho de um ex-ministro de Salazar". Esse ex-ministro, pai do actual eleito, era um dos professores mais detestados na casa. Na Faculdade de Direito de Lisboa as dinastias de fascistas sempre se deram bem, Miguel. Registo no entanto o seu contentamento.

james disse...

Era o tal (o Martinez pai) que ensinava, em Economia Política, que o lucro servia para os capitalistas "amealharem" para as suas reformas...

E já agora tb seja de registar o contentamento do pupilo Saldanha Sanches.

Anónimo disse...

Mas alguém leva a serio um BURROde duas patas e com um cerebro de um tacanho? Vozes de burro não chgam ao povo.

Todos nos o conhecemos de gingeira e não é por falar, falar e mais falar que as pessoas o levam a serio.

Anónimo disse...

Tive aulas com os dois (na altura, o Pedro Romano Martinez ainda não era Prof.) e garanto que o Martinez Júnior era mil vezes melhor... e as pessoas não têm culpa dos pais...
O Martelo é do piorio!!!!

Anónimo disse...

Ó Miguel, porra! Não chame 'Clássica' à Universidade de Lisboa. Até parece que não andou por lá... Quando ao professor Marcelo, ainda não percebi porque anda o País encantado com tão vulgar lente. O homem é professor medíocre, comentador desonesto, politólogo de pacotilha.