terça-feira, junho 24, 2008

O Dr. Cluny tem graça quando quer

Durante anos, o presidente vitalício do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) fez finca-pé na questão da avaliação: os seus associados eram sujeitos a inspecções extremamente rigorosas. A gente sabia que isso não acontecia (e várias vezes o CC falou disso).

O Rádio Clube revela hoje que, “no último ano, o número de sanções disciplinares aplicadas a magistrados do Ministério Público quadruplicou em relação a 2006. Foram sancionados 40 magistrados, o que levou a 7 suspensões de actividade.”

O mesmo Cluny, que sempre negou o que era evidente, reaparece de imediato a exigir mais meios para a “fiscalização” dos magistrados do Ministério Público…

PS — As funções de capataz de que agora aparece investido o presidente vitalício do SMMP devem deixar encantados os seus associados.

6 comentários :

Anónimo disse...

Vitalicio, mesmo vitalicio só ele e o seu sosia , o ditador, Kim jong II.

Há certa semelhança nestas duas figuras cinzentas, o tempo que levam de poder.

Para quando um 25 de abril, que liberte os funcionarios publicos do MP do jugo de um sindicalista que se prepetua no poder?

Anónimo disse...

1. Só aqui dirigentes sindicais, dos magistrados, dos militares, dos policias,

e qualquer dia também dos ladrões,

se põem em bicos de pés para falar de politica

2. Os dirigentes sindicais, amplamente inflaccionados em inumeros sindicatos paralelos,

ficam duplamemnte muito caros ao país

porque intervem na politica, mimeteando e repetindo os ditos politicos profissionais

por que como tal, e dado o seu numero inflaccionado,

tem os custos derivados dos seus "direitos sindicais" em termos de isenção de trabalho.

3. É triste ver um país cheio de problemas, com estes multiplos agentes poluidores a terem acesso pleno aos media existentes, desde que contem uma boa intriga...

Abraço

Anónimo disse...

Essa "fiscalização" dos magistrados têm além disso efeitos perversos. Não sei bem o que se passa no M.P.. Mas, no que toca aos juízes, o que eu vejo é que os que são melhores a julgar os processos, justamente por o serem, são colocados nas "inspecções" e no Conselho Superior da Magistratura, ficando os medíocres a julgar os processos!

Anónimo disse...

Bem, pelo seu comentário, vê-se que o Horácio está mesmo muito bem informado...(ironia, para quem não tiver percebido).
O que será ser colocado numa inspecção?
É um Mistério!

Anónimo disse...

Não sei se era com o intuito de ser irónico, mas não existem "funcionários públicos do MP"...existem sim magistrados do MP,por mais que isso custe a algumas cabecinhas...

Anónimo disse...

De facto as magistraturas estão cheias de Mistérios!E eu que, na minha ignorância de profano, pensava que havia juízes que inspeccionavam o serviço de outros! E até há juízes que pensam o mesmo!Ah, ah, ah!